Linhas finas? Saiba como tratar e prevenir

Tempo de leitura: 2 minutos

A partir dos 30 anos podemos notar alguns sinais do envelhecimento natural da pele, entretanto, fazendo a prevenção de maneira correta é possível retardar o aparecimento das linhas finas.

Foto criada por: Senivpetro

Com o passar do tempo, é inevitável que a nossa pele comece a apresentar alguns sinais da idade, como as linhas finas, por exemplo. 

Esses sinais podem ser notados a partir dos 30 anos, que é quando o nosso organismo começa a reduzir a produção natural de colágeno, gerando assim uma deficiência que precisamos suprir de maneira externa, seja via oral ou tópica.

Contudo, podemos retardar esse surgimento e tratar, muitas vezes de maneira simples e pouco invasiva esses sinais, prevenindo assim que no futuro, essas marcas e linhas finas surjam na pele de forma mais sutil e discreta.

Vamos te contar como você pode prevenir e tratar as linhas finas, te mostrando em quais ativos você deve apostar e te alertar sobre o que você deve evitar para que elas não apareçam de maneira precoce na pele.

O que influencia?

Como comentamos acima, elas surgem naturalmente devido a redução de colágeno, o que faz com que a pele perca a firmeza e a elasticidade. E esses sinais podem ser notados a partir dos 30 anos.

Entretanto, alguns fatores podem acelerar o surgimento das tão temidas linhas finas, são eles:

  • Poluição urbana;
  • Tabaco;
  • Consumo em excesso de álcool;
  • Exposição prolongada ao sol sem proteção.
Foto criada por: Senivpetro

Como prevenir

Como já comentamos aqui algumas vezes, o uso do filtro solar é indispensável para se ter uma pele saudável hoje e principalmente no futuro. 

Ele deve ser usado diariamente, independente do clima e é de suma importância que durante o dia você reaplique para reforçar a proteção.

Além dele, você pode investir em produtos que possuem vitamina C e E em sua composição, pois são poderosos antioxidantes e atuam na produção e fixação de colágeno na pele.

A vitamina C ainda auxilia na proteção da pele contra poluição e reverte os danos causados pelos raios UV.

Como tratar

Existem diversas maneiras, desde tratamentos mais invasivos como botox, por exemplo, mas aqui vamos focar no tratamento que você pode realizar em casa. 

Estamos falando dos cosméticos e dermocosméticos, mas dessa vez vamos focar nos ativos que você deve ficar de olho na hora de investir em um produto para tratar as linhas finas.

Escolhemos dois ativos que são excelentes e entregam um bom resultado, são eles:

  • Ácido Hialurônico – velho conhecido das adeptas aos cuidados com a pele. O ácido hialurônico é um potente hidratante que penetra profundamente na pele, recuperando a firmeza e a elasticidade;
  • Retinol – derivado da vitamina A e é uma excelente pedida para tratar linhas finas e rugas, promovendo a renovação celular e melhorando a textura e firmeza da pele.

Gostou? Compartilhe com suas amigas e fique atenta em nosso blog e em nossas redes sociais para mais dicas de beleza e cuidados com a pele.

  Fontes: