5 benefícios do tônico facial para a pele

Tempo de leitura: 2 minutos

Descubra 5 benefícios do tônico facial e como você pode introduzi-lo em sua rotina de cuidados e assim melhorar a saúde e aparência da sua pele.

Foto criada por: Freepik

Na segunda (8), conversamos sobre a importância de se utilizar um limpador específico para o rosto para realizar uma limpeza de maneira correta e sem agredir a pele.

Hoje vamos te introduzir a outro passo importante da rotina de cuidados com a pele, que vem logo após a lavagem facial, a tonificação. Vamos te contar o que é e mostrar 5 benefícios do tônico facial.

O que é

O tônico facial atua ajudando a limpar a pele de resíduos que o sabonete facial não foi capaz de remover, proporcionando uma limpeza profunda, desobstruindo os poros.

Ele também ajuda a regular o pH da pele e prepara a mesma para receber e absorver melhor todos os ativos dos cosméticos que você vai passar em seguida.

Como introduzi-lo na rotina

O tônico deve ser usado logo após que você lavar o rosto. Como comentado acima, ele irá potencializar a limpeza da pele e prepará-la para absorver melhor todos os seus produtinhos, potencializando os seus resultados.

Foto criada por: Freepik

5 benefícios do tônico facial para a sua pele

1- Revitalização

O tônico facial ajuda na renovação celular da pele, recuperando o viço, mantendo a pele saudável, hidratada e de quebra ainda ajuda a melhorar a aparência dos poros.

2- Regula o pH facial

Para uma pele bonita e saudável é preciso que ela esteja sempre em equilíbrio, para que nada seja produzido em excesso. O tônico vai agir regulando o pH da pele do rosto, mantendo-a protegida e saudável.

3- Limpa profundamente

Por possuir ação adstringente, ele limpa profundamente a pele, removendo qualquer resíduo de poluição, célula morta e até resquícios de sabonete que ali permaneceram. 

4- Melhora a absorção dos cosméticos

Como o tônico limpa profundamente, ele acaba desobstruindo os poros, e por consequência, deixa a pele mais preparada para absorver por completo todos os ativos dos seus cosméticos, potencializando sua ação e entregando um melhor resultado.

5- Trata a pele

Não existe somente um tipo de tônico, o ideal é que você procure um dermatologista para descobrir o seu tipo de pele e qual é a necessidade dela naquele momento. 

Os tônicos podem:
  • Melhorar a hidratação da pele;
  • Reduzir a oleosidade;
  • Acalmar a pele;
  • Alguns possuem ação antioxidante, combatendo os radicais livres e evitando o envelhecimento precoce da pele.

Gostou? Compartilhe com suas amigas e fique atenta em nosso blog e em nossas redes sociais para mais dicas de cuidados com a pele.

Fontes: