Benefícios do Óleo de Argan para a pele

Tempo de leitura: 2 minutos

O Óleo de Argan é muito conhecido por trazer benefícios incríveis para os cabelos, mas saiba que ele também pode ser usado na pele!

Foto criada por: Freepik

Muito conhecido e querido pelos profissionais que cuidam dos nossos cabelos por proporcionar intensa hidratação e reparos, o Óleo de Argan também possui benefícios para a nossa pele!

O Óleo de Argan é um produto natural que é extraído do fruto de uma rara árvore chamada Argan Spinosa, que só nasce no sul do Marrocos.

Por sua raridade, acabou ganhando muitos apelidos, como por exemplo, “ouro líquido”, podendo também ser encontrado em produtos usando esse nome.

Por ser muito rico em vitaminas A, D e E, e também por sua ação antioxidante, o Óleo também oferece benefícios para a nossa pele.

A seguir, separamos os seis principais benefícios do Óleo de Argan para a pele.

Foto criada por: Racool Studio

6 benefícios do Óleo de Argan para a pele:

1- É um poderoso hidratante

A vitamina E possui propriedades antioxidantes e lipossolúveis que melhoram a retenção de água na pele, promovendo e mantendo a hidratação da cútis. É um excelente produto para peles maduras!

2- Ótimo aliado contra as estrias

Um estudo realizado na Romênia mostrou a eficácia do óleo combinada a um creme a base de água apresentou resultados na elasticidade da pele, melhorando a aparência e reduzindo o surgimento de novas estrias.

3- Bom contra a oleosidade

Pode ajudar a controlar o excesso da produção natural de sebo da pele, evitando o entupimento dos poros que pode acarretar no surgimento de cravos e espinhas.

4- Combate rugas e linhas de expressão

Por melhorar e aumentar a elasticidade da pele e também por sua ação antioxidante que combate os radicais livres ele melhora a aparência e previne contra o surgimento de novas rugas e linhas de expressão.

5- Ajuda a reduzir os incômodos causados pela psoríase e rosácea

Devido a suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, o óleo demonstrou ser uma grande aliada no tratamento e redução dos incômodos dessas duas enfermidades.

6- Pés rachados? Aposte no Óleo de Argan!

Por possuir uma poderosa ação hidratante, o óleo pode ser combinado com um hidratante para potencializar a penetração na pele, assim sendo eficaz e oferecendo uma hidratação mais profunda, melhorando e tratando as rachaduras dos pés

Como usar:

Pode ser usado diretamente na pele ou através de produtos que possuem o óleo em sua composição. 

Caso use puro, três gotinhas já são suficientes para entregar bons resultados para a pele. Entretanto, ao ser usado dessa forma (puro e diretamente na pele) o recomendado é que a frequência do uso seja de duas a no máximo três vezes na semana.

E é sempre bom lembrar que, apesar de não possuir nenhuma contraindicação, é importante que seu uso seja combinado ao filtro solar. E caso perceba qualquer reação estranha, suspenda o uso e consulte um médico especialista.

Gostou? Compartilhe com suas amigas e fique atenta em nosso blog e em nossas redes sociais para mais dicas de cuidados com a pele.

 

Fontes: