Água Termal

Tempo de leitura: 2 minutos

Produto queridinho das amantes de cuidados com a pele e não à toa, a Água Termal possui mil e uma utilidades e vai bem em todos os tipos de pele.

Foto criada por: Freepik

A Água Termal teve o seu boom há alguns anos atrás e segue firme e forte dentro dos produtos  queridinhos das amantes de cuidados com a pele.

É um produto versátil e pode ser usado de diversas formas e situações diferentes e o melhor, vai bem em todos os tipos de pele!

Entretanto, nem todas conhecem essa versatilidade e benefícios, por isso, fizemos um ficha técnica sobre esse produto que é tudo de bom! Confira abaixo o que é, de onde veio, quais são os seus benefícios e como você pode introduzi-la em sua rotina de cuidados diários.

Foto criada por: Freepik

De onde surgiu e o que é a Água Termal?

Conhecida como “água secular” e muito famosa por possuir propriedades terapêuticas, a Água Termal é extraída de fontes termais Francesas.

Ao contrário da água comum que usamos para tomar banho ou beber, ela possui mais sais minerais em sua composição e um pH entre o neutro e o alcalino, que é compatível com o pH da nossa pele.

Por possuir mais sais minerais, ela se torna uma grande aliada para a nossa pele, pois ao fazer a sua utilização conseguimos repor os sais minerais perdidos ao longo do dia.

Benefícios

Podemos afirmar que ela é mil e uma utilidades e com isso, entrega muitos benefícios que são comprovados cientificamente, dentre eles podemos citar:

  • Possui ação antioxidante, combatendo os radicais livres, prevenindo contra o envelhecimento precoce da pele;
  • Repara e acalma a pele;
  • Suaviza irritações e coceiras;
  • Hidrata não somente a pele, mas também pode ser usada nos cabelos;
  • Possui ação reparadora;
  • Auxilia em casos de dermatite e psoríase;
  • Protege a pele contra fatores externos, como poluição, etc.

Como usar

Por ser muito versátil, você pode usar junto com outros produtos eventualmente ao do dia. Pode usar antes da maquiagem para tonificar e hidratar a pele.

Mas se preferir, pode usar depois da maquiagem, pois vai ajudar a pele a absorver e fixar melhor os produtos.

Pode aplicá-lo antes de retocar o filtro solar ou quando tiver alguma queimadura na pele, pois ele vai acalmar e reparar a região.

Todavia, em casos de alergias, como dermatite e psoríase, ele pode ser um grande aliado, amenizando a sensação de inflamação e coceira, hidratando profundamente a região e reparando a área afetada.

Por último, não se esqueça de sempre aplicá-lo a uma distância de 20 cm do seu rosto.

Gostou? Compartilhe com as suas amigas e fique ligada em nosso blog e em nossas redes sociais para mais dicas de cuidados com a pele!

Fontes: