Descubra todos os benefícios da massagem facial

Tempo de leitura: 2 minutos

Um momento de autocuidado que pode proporcionar muitos benefícios para a saúde da sua pele. O melhor, é que você mesma pode realizar a massagem facial em casa!

Foto criada por: Freepik

Sabe quando você chega cansada do trabalho, com os pés ou costas doendo e só o que resolve esse problema é uma vigorosa massagem relaxante?

A massagem proporciona muitos benefícios para o nosso corpo, mas e para o nosso rosto? Será que existe algum benefício? Spoiler: Sim!

O ato de massagear o rosto pode proporcionar muitos benefícios para a nossa pele e você mesma pode realizar essa técnica em casa.

E não precisa ficar um longo período de tempo massageando, realizando esse processo de duas a três vezes por semana de 15 a 20 minutos já é o suficiente.

Às vezes achamos que apenas passar o produto na nossa face já vai gerar resultados, até vai, mas saiba que uma massagem antes de realizar a sua rotina de cuidados com a pele pode potencializar a absorção dos seus produtinhos.

Foto criada por: Freepik

Com movimentos simples, suaves e fazendo uma leve pressão em áreas específicas você gera uma série de benefícios para a sua pele. Confira na lista abaixo!

Benefícios da massagem facial

  • Estimula a circulação sanguínea da face e consequentemente a de oxigênio, melhorando a produção de colágeno;
  • Promove uma drenagem linfática, ajudando a desinchar o rosto e proporcionando um efeito lifting que vai destacar seu contorno natural;
  • Relaxa a face de tensões musculares (sim, temos vários músculos trabalhando ali o dia todo!);
  • Ajuda a recuperar o viço natural da pele;
  • Pode ajudar a desobstruir os poros;
  • Reduz a aparência de linhas de expressão.

Além de todos esses benefícios, como citei anteriormente, essa massagem pode potencializar o poder de absorção dos produtos de cuidados para a pele. Não é tudo de bom?!

A seguir, preparamos um pequeno passo-a-passo de como você pode realizar essa técnica em casa.

Como realizar a massagem facial

  • Antes de começar é importante que você limpe seu rosto e suas mãos;
  • Após isso, escolha um produto específico para a área facial para ajudar os dedos a deslizar melhor na superfície. Pode ser um hidratante, sérum, gel ou até uma máscara facial líquida!
  • Espalhe o produto escolhido pelo rosto e comece sempre do centro para fora e fazendo movimentos para cima, isso vai ajudar a dar o efeito lifting;
  • Com os dedos anelares, faça uma leve pressão entre as sobrancelhas, fazendo um movimento em “T” – do meio, levando para cima e depois passando por toda a extensão das sobrancelhas;
  • Com esses mesmos dois dedos, deslize-os fazendo uma leve pressão mas pálpebras e na região abaixo dos olhos (onde as olheiras costumam inchar);
  • No restante da face, com a ponta dos dedos faça movimentos suaves puxando sempre para cima.

Ah, você pode levar essa massagem para o pescoço e colo também, viu? No pescoço comece no queixo e a direção deve ser sempre para cima.

Já no colo, comece o movimento entre os seios e vá subindo fazendo uma leve pressão e levando para as extremidades fazendo um movimento em “T” até os ombros.

Gostou do conteúdo?! Compartilhe com suas amigas e fique atenta em nosso blog e nas nossas redes sociais para mais dicas de cuidados com a pele!

Fontes: