Ácido Hialurônico + Vitamina C

Tempo de leitura: 2 minutos

Saiba quais são os benefícios de combinar o Ácido Hialurônico e a Vitamina C e tudo que eles podem fazer pela sua pele.

Foto criada por: Freepik

Semana passada falamos de dois poderosos ativos, a Vitamina C e o Ácido Hialurônico, e te mostramos todos os benefícios que eles oferecem para a nossa pele.

A Vitamina C é sem dúvidas a queridinha do momento das adeptas aos cuidados com a pele. E não é para menos, já que ela é um poderoso antioxidante que previne o envelhecimento precoce da pele.

Já o Ácido Hialurônico, é uma substância umectante naturalmente produzida pelo nosso organismo, evitando a perda de água, mantendo a nossa pele hidratada, prevenindo e combatendo o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Entretanto, a partir dos 25 anos essa produção sofre uma queda e a tendência é que ela seja reduzida aos poucos conforme o passar dos anos. 

Já a Vitamina C não é produzida naturalmente pelo nosso organismo, entretanto ela é um ativo muito bom para a nossa pele, por isso, é recomendado que façamos sua reposição a partir dos 18 anos, através do uso tópico ou oral, para evitar os efeitos precoce do tempo na nossa pele. 

Se esses dois ativos sozinhos já fazem um bem danado para nossa pele, imagina os benefícios de usá-los juntos?! Seria a combinação perfeita! Confira os benefícios que essa combinação pode trazer para a sua pele!

Foto criada por: Freepik

Pele radiante e saudável

Esses dois componentes quando combinados podem fazer maravilhas pela sua pele e organismo.

A Vitamina C, além de todos os benefícios que ela oferece, quando combinada ao Ácido Hialurônico vai potencializar a estabilidade do colágeno produzido pelo organismo, regulando a produção de colágeno e garantindo que o mesmo seja de boa qualidade.

Já o Ácido Hialurônico que é naturalmente umectante quando combinado com a Vitamina C vai proporcionar uma super e profunda hidratação e vai evitar que ela e o viço da pele se percam, já que ele vai potencializar a ação de proteção da barreira cutânea.

A combinação vai entregar uma pele saudável, radiante, protegida e com um tom mais uniforme e pode até clarear manchas antigas, já que a Vitamina C tem ação clareadora.

Ah, e você pode fazer essa combinação através do uso tópico, oral ou mesclar os dois, já que hoje em dia encontramos no mercado essas substâncias em creme e cápsulas, escolha a que melhor se encaixar em sua rotina.

Apesar de ter “ácido” no nome, você pode utilizá-lo durante o dia também, e é muito importante que você sempre faça o uso desses dois componentes sempre com o filtro solar, para manter a pele protegida e evitar qualquer surpresa negativa causada pela exposição solar.

É de suma importância que você consulte uma dermatologista para saber qual é a melhor textura de produto para a sua pele.

Gostou? Compartilhe o conteúdo com suas amigas e fique sempre atenta no nosso blog e em nossas redes sociais, para mais dicas de cuidados com a pele!

Fontes: