Você usa algodão na sua rotina de beleza?

Se a sua resposta foi sim, vem cá que a gente precisa conversar sobre os impactos do consumo excessivo do algodão.

Foto: Freepik

A pauta de hoje é um pouquinho diferente, é para refletir e repensar o uso de certos instrumentos que fazem parte da nossa rotina de cuidados com a pele.

Vamos falar sobre o consumo excessivo do algodão. Você já parou para pensar em quantos discos dele você usa por dia? Agora pensa por semana e para finalizar, por mês.

Muita coisa, né? E essa quantidade é só você que produz, imagina quando a sua junta com a de outras mulheres. Muitas e muitas toneladas de lixo que não é reciclável.

Se você ficou pensativa sobre a quantidade de algodão que usa em sua rotina de beleza e quer uma alternativa que seja melhor para o meio ambiente, e de quebra para o seu bolso, continue lendo que eu vou te mostrar duas opções para você realizar essa troca.

Foto por: Apenas leite e pimenta

Alternativas para reduzir ou suspender o uso do algodão

 

Ecopads

Os ecopads nada mais são do que discos de crochê, que são feitos para o momento da rotina de cuidados com a pele.

São baratos e reutilizáveis, entretanto, você precisa tomar alguns cuidados, como sempre lavá-los após o uso e colocar no sol para que eles sequem bem, para evitar a proliferação de fungos e bactérias.

Além disso, a sua textura promove uma leve esfoliação na pele, estimulando a renovação celular.

Toalha de algodão

Assim como os ecopads, as toalhas são reutilizáveis e duráveis, podendo se manter em um bom estado por até 5 anos.

Ao optar por elas, você deve dar preferência para as mais macias, para que não haja muito atrito do tecido com o rosto.

Outra vantagem é o aumento da durabilidade dos seus produtos, já que a toalha não absorve o produto em excesso, como ocorre nos discos de algodão.

A toalha como os ecopads também promove a renovação celular da pele, já que ela também faz uma leve esfoliação na pele. 

*Dica bônus*

Você também pode aplicar o produto usando a sua mão, sabia? Dessa maneira, além de aumentar a durabilidade dos seus produtos, a sua mão não vai absorvê-lo em excesso, e você ainda vai aumentar o poder de penetração do produto na pele.

A Revenir é uma empresa que se preocupa com as suas clientes e também com o meio ambiente. 

Por isso, temos o orgulho de ser uma empresa cujos produtos são orgânicos, livres de qualquer conservante e cruelty free, não fazendo testes dos produtos em animais.

Além disso, as nossas embalagens podem e devem ser recicladas, para isso, basta descartar de maneira correta, de acordo com a coleta seletiva da sua região.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com as suas amigas e fique sempre atenta no nosso blog e em nossas redes sociais para dicas e informações.

Fontes: