Spa Day em casa!

Tempo de leitura: 3 minutos

Ufa! O ano finalmente está acabando, e ele foi puxado, não é mesmo? Para dar uma relaxada e se preparar para a virada, que tal um spa day caseiro?!

Foto criada por: Freepik

2020 foi um ano atípico em todos os sentidos. Um ano que, para demonstrar carinho e cuidado com o outro, tivemos que manter distância para o bem-estar de todos. O cuidado foi mais que redobrado, tivemos que usar máscara ao sair de casa, o álcool em gel virou item indispensável no dia a dia. Tivemos que nos adaptar a um novo cenário, criar uma rotina de trabalho, estudo e lazer dentro de casa. Ficamos longe, mas por amor, das pessoas que mais gostamos. Momentos de muitas incertezas, perdas e tristezas. Não foi fácil, mas 2020 finalmente chegou ao final.

Não significa que quando o relógio badalar a meia noite do próximo dia 31 tudo vai acabar e um novo ano vai começar. Ainda teremos um começo difícil, mas pelo menos já podemos ver uma luz brilhando no fim do túnel. Os cuidados que tivemos esse ano, devemos levar para o novo ano que logo mais irá chegar. A prevenção ainda é a palavra de ordem. Entretanto, você sobreviveu bravamente, e nesses últimos dias deste ano, nós da Revenir gostaríamos de sugerir um carinho com você mesma. Que tal fazer um spa day em casa? Pode ser do jeito que encaixar melhor na sua rotina, seja um dia inteiro, uma tarde ou até 20 minutos do seu dia, o importante é que durante esse momento você consiga relaxar um pouco. Você merece!

A seguir, sugerimos algumas dicas para você fazer o spa day:

Prepare o ambiente

Para dar início ao nosso momento de autocuidado, esse momento é indispensável, pois dessa maneira você já vai entrando no clima. O seu corpo vai captar a mensagem e vai começar a desacelerar. Escolha ou prepare a sua bebida preferida, coloque uma música gostosa de fundo e vista uma roupa confortável, pode ser um roupão ou até um pijama.

 

Hoje o banho demorado tá liberado!

Como é dia de relaxar, o banho mais prolongado tá mais que permitido. Tome uma ducha morna e relaxante, faça o uso de esfoliantes e óleos hidratantes. Se quiser, pode investir em uma vela aromática ou em um difusor e aposte nas essenciais de lavanda, bergamota, laranja, manjericão e cedro, elas possuem ação relaxante.

Hidratação

Nesse momento, além de hidratar a pele, você pode dedicar um tempo extra massageando cada área do seu corpo. Use cremes mais densos e com uréia em sua composição para uma hidratação mais profunda. Ah, sabe o drink que você preparou lá no comecinho? Tá na hora de encher o copo mais uma vez se você preferir, pode preparar umas frutas para comer nesse momento também.

Seus fios também merecem atenção

Aproveite o cabelo úmido do banho e passe uma boa máscara. Se preferir, pode usar óleos específicos para os fios. Passe massageando até sentir o cabelo macio, significa que eles absorveram bem o produto. Em seguida, coloque uma touca e fique atenta ao relógio, geralmente essas máscaras devem ficar entre 15 e 20 minutos no cabelo, após esse tempo retire com água abundante até sentir que todo o excesso de produto saiu.

Hora da máscara facial

Enquanto você espera o produto do cabelo agir, que tal usar uma máscara para restaurar a hidratação e viço da pele? Hoje em dia no mercado existe uma infinidade de produtos que podem ser usados em casa e que possuem uma aplicação fácil. Repare na sua pele e veja o que ela está precisando naquele momento e compre uma máscara que vai suprir essa necessidade.

Não esqueça das suas mãos e pés

Você pode passar uma camada mais grossa de creme e após massageá-los, coloque uma meia e uma luva para potencializar a ação e penetração do hidratante na pele.

Relaxe

Desligue o celular, prepare ou peça a sua comida preferida, coloque um filme, leia um livro ou simplesmente fique deitada relaxando e curtindo esse momento. É muito importante que você desconecte durante esse processo para evitar distrações. O foco aqui tem que ser você!

Se cuide e permita se mimar um pouco, o ano foi puxado e você merece esse momento de carinho com você mesma!

Fontes: