Dicas para amenizar a aparência das olheiras

Tempo de leitura: 2 minutos
Foto criada por: Freepik

Separamos dicas de tratamentos, cuidados diários e até receitinhas caseiras para tratar ou suavizar o problema.

Ontem começamos o nosso bate papo com a intenção de te ajudar a identificar qual é o seu tipo de olheira e mostramos que existem quatro tipos: vasculares, pigmentares, estruturais e de edema. Listamos também as suas principais causas, e hoje, para finalizar, trouxemos algumas dicas de como amenizar a aparência delas e também algumas sugestões de tratamentos, mas para estes é de extrema importância que você consulte um profissional da área antes de realizar qualquer tipo de tratamento mais invasivo.

Estruturais

Para as estruturais, o mais indicado é que a pessoa recorra a um preenchimento da área. Pois essa categoria geralmente não possui nenhum tipo de ligação direta com outros fatores, como, alimentação e estilo de vida, já que é uma questão ligada a anatomia óssea da pessoa. Além disso, uma opção para suavizar seria intensificar a hidratação do corpo e da área, para deixar a pele mais firme e com mais viço e evitar o surgimento de linhas finas que podem evidenciar ainda mais o problema.

Vasculares

Melhorar a circulação sanguínea ao redor dos olhos é essencial para amenizar esse tipo de olheira. Como tratamento caseiro, você pode fazer compressas intercalando água fria e quente e após isso, massagear a área delicadamente com a ponta dos dedos, para estimular a circulação do local. Uma outra sugestão um pouco mais definitiva seria investir em tratamentos de laser ou luz pulsada para a resolução desse problema.

Pigmentadas

A principal dica é evitar a exposição prolongada ao sol mesmo fazendo o uso de filtros solares, pois pode ocasionar no escurecimento da região. A receita caseira de compressa de mel pode ajudar momentaneamente, pois o mel possui aminoácidos que podem clarear um pouco a região, mas atenção, isso não é um tratamento, e apenas um paliativo. Antes de realizar qualquer tratamento mais efetivo, é necessário identificar o tipo de pigmento presente, existem dois, a hemossiderina e a melanina, mas em um geral, tratamentos com ação clareadora são os mais indicados para esse tipo.

Dica amiga

Ao acordar ou antes de fazer aquela make linda para arrasar na festa ou evento, você pode fazer uma compressa gelada na região dos olhos, ou mergulhar o rosto algumas vezes em um recipiente com água gelada por cinco segundos. Isso ajuda a desinchar o rosto e influencia acelera a circulação dos vasos. Caso prefira fazer uma compressa somente na região você pode apostar no soro fisiológico ao invés de água.

Fontes: