Dicas de como guardar suas maquiagens

Saiba como cuidar e qual é o melhor lugar para guardar as suas tão queridas, preciosas e amadas makes.

Foto: Freepik

Elas são aliadas quando queremos nos sentir ainda mais belas, destacando e dando aquele toque especial em nossos rostos, que já são bonitos por natureza. A vontade de deixar nossos produtos expostos como um troféu é grande, mas saiba que nem sempre é a melhor opção, pois eles demandam de cuidados especiais, não somente para durarem mais, mas também para evitar a proliferação de fungos e bactérias que podem causar danos a saúde da nossa pele.

Armazená-los de maneira correta é fundamental para garantir além de uma melhor performance, um tempo de vida mais prolongado, e claro, manter seus produtos longe de agentes que podem ser prejudiciais para a nossa cútis. Um dos maiores vilões na hora de preservar a maquiagem é a umidade, mas ela não é a única. Veja a seguir algumas dicas de como cuidar e armazenar de maneira correta as suas maquiagens.

Banheiro NÃO é lugar de guardar maquiagem!

Eu explico. Devido a alta variação de temperatura e sobretudo umidade, o banheiro não é um local adequado para guardar as maquiagens. Essa temperatura quando combinada com a umidade geral um impacto direto nos cosméticos, que não demoram muito para dar sinais como, endurecimento ou a separação de componentes, e em alguns casos até o aparecimento de fungos e bactérias nos produtos. 

Fique de olho na validade dos produtos

Sempre observe e se possível, guarde o pedacinho da embalagem que informa a validade do produto e deixe sempre por perto para ir acompanhando. Outra dica interessante, é anotar quando você abriu cada produto, pois às vezes o armazenamento inadequado pode estragar a sua maquiagem mesmo ela estando dentro do prazo de validade, e nem sempre ela muda de aparência quando está vencida ou estragada, mas existem pontos que você pode observar, como cheiro e textura do produto. Fique atenta aos sinais e nunca use após o vencimento. 

Como e onde guardar:

  • De preferência em locais secos e arejados, longe de janelas ou pontos que produzem luz em excesso;
  • Não guarde tudo junto, faça uma separação por itens específicos, como pele, olhos e boca. Essa organização facilita na hora de organizar e preservar a maquiagem;
  • Caso prefira guardar em gavetas, armários ou caixas organizadoras, coloque um saquinho de sílica para evitar a umidade indesejada;
  • Lembre-se de sempre higienizar pincéis, acessórios e embalagens de maquiagem para ajudar na conservação do produto e manter a sua pele saudável;
  • Caso precise levar a maquiagem junto com você, evite levá-las soltas dentro da bolsa, e não deixe em locais muito quentes, como dentro do carro por exemplo e leve sempre o mínimo possível para evitar acidentes e a super exposição a fatores climáticos.

 

Tem alguma outra dica? Deixe aqui nos comentários para ajudar outras leitoras a manterem seus tão queridos produtinhos conservados e bem cuidados!

Fontes: