Tênis: dicas para usar e abusar do novo queridinho do momento

Tempo de leitura: 2 minutos

Ele é versátil e une o melhor dos dois mundos em uma única peça: conforto e estilo. Os tênis caíram no gosto das fashionistas e com essas dicas pode cair no seu também!

Foto criada por: Freepik

Nós mulheres, adoramos estar sempre bonitas e estilosas, mas, acima de tudo, prezamos pelo nosso bem-estar e conforto com aquilo que vestimos, pois de nada adianta usar um look incrível, mas com o qual não nos identificamos e nem nos sentimos confortáveis com o mesmo. Ter estilo, é, acima de tudo, se amar e se sentir confortável com o que vestimos e vemos no espelho. O que vestimos, passa uma mensagem e mostra um pouco de quem somos.

Conforme os anos vão passando, nossos pés ficam mais sensíveis, demandando sapatos mais confortáveis e, que gerem o menor impacto possível para os nossos calcanhares, tornozelos e principalmente, nossa planta do pé.  Pontos como, solado mais grosso, ser macio e absorver bem o impacto da pisada no dia a dia, se tornam mais necessários na hora de comprar um calçado. Sim, existem diversas empresas especializadas em calçados que atendem todas essas necessidades, mas a maioria entrega somente a parte essencial, esquecendo a beleza e estilo, oferecendo peças que “pararam no tempo”. 

No intuito de buscar uma solução para esse problema, muitas personalidades 40+ do meio fashion acabaram investindo em um velho conhecido: os tênis. Eles possuem uma grande variedade de modelos, contam com a vantagem de serem confortáveis, não maltratando os pés de seus adeptos e possuem o bônus de serem peças extremamente versáteis, se adaptando muito bem nos mais diversos looks.

Confira agora algumas dicas e a referências de duas personalidades que são adeptas dos queridinhos do momento:

Costanza Pascolato

Papisa da moda brasileira, Pascolato usa e abusa do tênis. A consultora de moda tem preferência pelos modelos na cor branca, fazendo o uso nos mais diversos cenários, da fileira “A” dos desfiles de moda ao dia a dia. Para se inspirar e começar a investir na tendência, Costanza é uma boa referência, reparem, ela investe em looks ou todo preto ou todo branco, com calças mais retas e relativamente mais justas (mas nem tanto), blusas lisas, e como destaque investe em casacos com bom caimento, podem ser lisos ou estampados e arremata com acessórios como, óculos e bijuterias diversas.

Imagens: Reprodução da internet

 

*BÔNUS*

Aposte em peças como blusas e casacos oversized, eles transformam qualquer look o tornando mais fashionista.

Filha de peixe, peixinha é! 

Consuelo Blocker é filha de Costanza, e parece ter herdado além do bom gosto pra se vestir, a paixão da mãe por looks com tênis. Diferente da mãe, Consuelo aposta em peças com uma pegada mais despojada, com peças mais coloridas, tecidos mais leves e naturais, com modelagem diferenciada, mas não abre mão de um bom acessório. Para Blocker a palavra de ordem é conforto.

Imagens: reprodução internet

*BÔNUS*

Saias e vestidos vão super bem com tênis, aposte em tecidos mais leves e fluidos. Se quiser ousar um pouco mais, você pode apostar em tênis coloridos.

Fontes: