4 truques incríveis que vão ajudar a controlar a oleosidade na pele!

O excesso de oleosidade na pele incomoda muita gente, principalmente as pessoas que possuem naturalmente a pele oleosa. Mas, tratar esse problema e melhorar o aspecto da sua pele é mais simples do que você imagina. Não é necessário usar apenas produtos caros e importados para tratar. Por isso, alguns velhos e bons hábitos podem mudar totalmente toda a aparência da sua pele.

A pele oleosa deixa o rosto com aspecto de excesso de brilho, facilita o desenvolvimento de acne, cravos e ainda dá aquela sensação de “grude”. Esse é o tipo de pele mais comum entre os brasileiros, portanto, é o tipo de pele que mais procura ajuda médica para melhorar a situação.

Para que os truques possam dar bons resultados para a sua pele, é necessário faze-los todos os dias. Se sua pele for extremamente oleosa, consulte-se com um dermatologista para que ele te indique o melhor tratamento para sua pele. Afinal, com a saúde da pele não se brinca! Nossa pele pode dizer muita coisa sobre o nosso organismo.

pele oleosa
Mulher foto criado por drobotdean – br.freepik.com

1. Protetor solar antioleosidade

Os filtros solares que costumamos encontrar no mercado costumam ser oleosos. Por isso, e para que possa evitar o excesso de brilho na sua pele, procure um protetor solar antioleosidade. Por conseguinte, a acne e os cravos também vão diminuir. Deixando assim a sua pele muito mais saudável e bonita.

2. Retirar o excesso de maquiagem vai ajudar a controlar a oleosidade na pele

Se em qualquer tipo de pele o resto de maquiagem no rosto faz mal, imagina na pele que é oleosa naturalmente? Pois, é. As coisas se complicam e com toda a certeza, as espinhas que vão aparecer serão mais inflamadas. Logo após tirar a maquiagem, use água micelar por todo o rosto para ter a certeza de que seus poros estão limpos.

3. Hidratar a pele

Apesar de muitas pessoas acharem que pele oleosa não precisa de hidratação, isso não é verdade. É necessário hidratar esse tipo de pele como qualquer outra para criar uma barreira de proteção. Além disso, os produtos de textura leve, que dão acabamento matte e com ativos que controlam a oleosidade, são os melhores para se investir. O brilho natural vai ocupar o espaço da oleosidade da sua pele e deixá-la linda.

4. Ter uma alimentação saudável vai diminuir a oleosidade da pele

Aposto que já ouviu isso em todos os lugares, né? Mas, é a realidade. Se você exagera em comidas gordurosas, com excesso de sal ou açúcar, a sua pele vai responder. O aumento de oleosidade fica nítido dia após dia, e  logo depois a acne começa a aparecer e toma de conta do rosto.

Por isso, além de comer verduras, legumes e frutas, escolha os carboidratos ideais que vão evitar esse problema na sua pele. E por fim, não se esqueça de praticar exercícios físicos que vão auxiliar a regular a oleosidade do rosto.

Se seguir essas dicas e sua pele não melhorar, procure ajuda de um especialista. Ele vai saber te indicar o melhor tratamento.

Fontes: