Os 6 melhores ativos rejuvenescedores para prevenir rugas!

Os ativos rejuvenescedores, ou também conhecidos como ativos anti-idade, são propriedades que podem ser encontradas em cosméticos e dermocosméticos no mercado da beleza. Tem a função de prevenir e tratar sinais de envelhecimento, como, por exemplo, a secura, linhas de expressão, rugas e flacidez. Essas substâncias vão mudar a sua pele. Conheça agora os 6 melhores ativos que vão rejuvenescer a sua pele. Você vai se surpreender!

ativos contra as rugas
Moda foto criado por freepik – br.freepik.com

Por que usar produtos com ativos rejuvenescedores?

A partir dos 25 anos, conforme o corpo muda, começa a apresentar os primeiros sinais de envelhecimento. Para evitar e prevenir desde cedo, o uso de dermocosméticos com ativos rejuvenescedores vão te auxiliar no cuidado com a pele nesse período.

Ainda mais, vai deixar a sua pele hidratada, com um brilho saudável natural e aos poucos a textura da sua pele melhora.

1. Ácido Glicólico

Esse ativo é extremamente poderoso. Melhora a textura da pele, diminui cravos e poros, e ainda mais, por ser muito mais neutro que outras propriedades, controla o pH da pele. Além disso, hidrata profundamente a pele, diminui a aparências das rugas e linhas de expressão, e estimula a produção de colágeno.

2. Ácido Salicílico

O ácido salicílico virou o querido das mulheres porque tem ação esfoliante. Mas, muito mais que isso, tem ação anti-inflamatória e antimicrobianas. Quem sofre com acne e pele oleosa, essa propriedade vai transformar a pele. Desobstrui os poros, diminui a produção de sebo e ainda mais, diminui as imperfeições que a acne causa.

3. Vitamina E

É uma propriedade antioxidante que também auxilia no combate contra os radicais livres. Além disso, hidrata profundamente a pele. Pode ser encontrado em protetores solares, hidratantes e entre outros cosméticos. A Vitamina E é benéfica tanto para a pele, quanto para os cabelos.

4. Retinol

O Retinol é extraído da Vitamina A, e então é transformado em retinoldeído e logo depois se torna ácido retinoico. Essa propriedade renova as células, estimula a produção de colágeno, controla a oleosidade, suaviza rugas e manchas. Para que você possa saber se pode usar, consulte-se com um dermatologista. É uma substância mais forte e pode causar efeitos reversos.

5. Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância presente no organismo, mas ao longo dos anos, a quantidade produzida pelo corpo diminui. E, para que o corpo não sofra com essa diminuição, é necessário repor. Melhora a textura da pele, hidrata, estimula a produção de colágeno e promove a renovação celular.

6. Vitamina C

A Vitamina C é um antioxidante que inibe a ação dos radicais livres na pele. Estimula a produção de colágeno, clareia manchas escuras e uniformiza o tom da pele. É o principal ativo encontrado no mercado da beleza. Sobretudo, não deve ser usado no sol sem o protetor solar.

A saber: adquira agora o Splendide, a Vitamina C da Revenir Cosmétique. Clique aqui.

Qualquer dúvida, marque uma consulta com um especialista para te ajudar no melhor tratamento. Por fim, use sempre protetor solar e não deixe de hidratar a pele diariamente.

Fontes: