Vitamina C: quais são os sinais que o corpo está com carência?

A vitamina C é uma substância indispensável para o funcionamento saudável do nosso organismo. Afinal, melhora a imunidade, a absorção de ferro, é um ótimo cicatrizante e um poderoso antioxidante. Além disso, é uma propriedade que age contra os sinais de envelhecimento da pele.

Parece ser muito complicado repor essa substância no organismo, mas a melhor e principal forma é através da alimentação. Da mesma forma, a aplicação de produtos a base de vitamina C no rosto e no corpo também vão te ajudar tratar a carência da substância.

Vitamina c
Mulher foto criado por freepik – br.freepik.com

Mas, você sabe quais os sinais que a pele apresenta quando está com carência da Vitamina C?

O seu corpo pode apresentar sintomas mais simples como um cansaço e tontura, até mesmo à dores ósseas e amolecimento ou queda de dentes. Indo um pouco mais além, a insuficiência de vitamina C no organismo pode levar ao derrame.

Os principais sintomas são:

  • Cansaço
  • Palidez
  • Tontura
  • Sangramentos
  • Queda de cabelo
  • Pele ressecada
  • Dificuldade de cicatrização
  • Gripes e resfriados diariamente

Mas, a principal causa para o seu corpo está com carência dessa vitamina, é a sua alimentação. Como essa substância não é produzida no organismo humano, é necessário repor através da ingestão. Por isso, a laranja, é a queridinha entre as frutas para repor essa propriedade no organismo.

Dessa maneira, o consumo dessa fruta e entre outros alimentos como goiaba, acerola, pimentão vermelho, kiwi, brócolis, morango e tangerina vão te auxiliar na reposição diária dessa substância.

Leia também: O que é o Splendide – Vitamina C da Revenir Cosmétique?

A Vitamina C é uma propriedade extremamente importante para o corpo. Melhora o sistema imunológico, tem ação antioxidante, evita até problemas oftalmológicos e derrames! Por isso, tenha a consciência de repor essa vitamina para que seu corpo não reaja da pior forma. Além disso, como já foi dito, previne o envelhecimento da pele.

Fontes: