7 filmes de amor maduro para você assistir ainda esse ano!

Os filmes de amor maduro são cheios de surpresas. Ainda no início da trama, o público tende a achar que são apenas alguns romances clichês que vão ter finais felizes. Isso vai acontecer? Provavelmente. Mas, nos filmes que retratam os amores maduros, outras questões como a solidão, amor-próprio e segundas chances.

Separamos 8 filmes com o tema de amor maduro para assistir ainda esse ano. Uma coisa é garantida, muitas lições vão ser aprendidas ao longo das tramas.

Confira as sinopses dos filmes que retratam o amor maduro:
1. As pontes de Madison (1995)

filme de amor maduro

A história do filme começa quando o fotógrafo da revista National Geographic, Robert Kincaid (Clint Eastwood) chega em Iowa com a proposta de fotografar as pontes de Madison. Na cidade, conhece uma dona de casa chamada Francesca Johnson (Meryl Streep) que está sozinha após o marido e filhos viajarem. Durante quatro dias, eles vivem um romance marcante na vida de cada um. Vale a pena conferir como a trama se desenvolve.

2. Meus dias no Cairo (2009)

romance amor maduro

Juliette Grant (Patricia Clarkson) decide passar as férias com o marido, Mark (Tom McCamus) no Egito. Entretanto, acontece um imprevisto e ele não pode ir. Então Mark pede para o seu amigo, Tareq Khalifa (Alexander Siddig) acompanhe a esposa e apresente as maravilhas da cidade para ela. De forma inesperada, Juliette se vê apaixonada por Tareq.

3. Comer, rezar e amar (2010)

romance julia roberts

Liz Gilbert (Julia Roberts) é uma mulher que acha que tem tudo na vida. Carreira bem sucedida, família e casa. Mas, o divórcio fez com que esse pensamento mudasse. Contudo, ela entra em uma crise existencial que a faz pensar no que realmente é ou não importante em sua vida. E então, Liz entra em uma jornada de se redescobrir e isso a leva para a Itália, Índia e Bali.

4. Amor é tudo o que você precisa (2013)

amor é tudo o que você precisa

Philip (Pierce Brosnan) viaja até Itália para o casamento do filho. Nesse meio tempo, ele conhece a mãe da futura nora dele, a Ida (Trine Dyrholm). Ao se aproximar dela, ele se apaixona e fica esperançoso de das uma segunda chance ao amor. No entanto, Ida está com câncer e acaba de descobrir que é traída pelo marido.

5. Uma nova chance para amar (2014)

romance maduro

Após o marido ter morrido afogado em uma praia no México, Nikki (Annette Bening) fica inconsolável por anos. Mas, em um certo dia, ela encontra um homem parecido com o seu falecido marido, o Tom. Ela o seguiu e descobriu que ele dá aulas de arte e então o contrata para que ele dê aulas para ela. Por mais que Tom (Ed Harris) seja muito parecido com o seu falecido marido, eles começam um romance.

6. Nossas noites (2017)

crítica nossas noites

Addie Moore (Jane Fonda) e Louis Waters (Robert Redfort) são dois viúvos solitários que vivem no mesmo bairro. Em uma noite, Addie convida Louis para dormir na sua casa. Motivo? Os dois sofrem com insônia e ela queria mudar isso. Nesse meio tempo, uma relação entre eles começa a surgir.

7. Amor a toda prova (2011)

casais amor a toda prova

Cal Weaver (Steve Carell) tem uma vida boa, filhos, casa e é casado com a sua namorada do colégio, Emily (Julianne Moore). Porém, ele descobre que ela está o traindo e decide pedir o divórcio. E então, ele volta a ser solteiro e não sabe mais como lidar com mulheres. Logo depois ele conhece o Jacob Palmer (Ryan Gosling) que é mulherengo e passa a auxiliar o Cal nessa nova fase da vida dele.

Por fim, qual você já assistiu? Aproveite o fim de semana que está por vir e assista os filmes. Não vai se arrepender!

Fontes: