Blazer feminino: como usar essa peça coringa nos looks?

O blazer feminino se tornou uma peça coringa nos looks das mulheres. A princípio, a peça era exclusiva do guarda-roupa masculino. Mas, por volta da década de 1930, Coco Chanel revolucionou ao usar o blazer com uma calça. Com a modernidade e a emancipação das mulheres no mercado de trabalho, a peça virou um item comum dos looks das mulheres.

Ainda hoje o blazer é muito utilizado, mas com propostas que vão muito além do ambiente de trabalho. De tal forma que a modernidade, conforto e a pegada estilosa, fazem com que o blazer componha a produção como uma peça coringa e essencial para muitas mulheres.

como usar blazer

Mas, afinal, como usar o blazer?

O blazer combina com várias peças de roupas. É muito simples de usar e funciona como a terceira peça em um look. Essa tal de “terceira peça” surge para dar personalidade a composição ou assim também disfarçar coisas no seu corpo que você não esteja tão segura.

Desse modo, é muito comum que mulheres que possuem o quadril largo usem o blazer mais comprido para disfarçar. A peça equilibra a silhueta e tira a atenção da região.

Quando usado com uma calça de alfaiataria, o blazer ganha uma aparência de look para trabalho. Mas, se você coloca a peça com um vestidinho solto, a composição ganha outra cara. Outro truque incrível é usar as mangas puxadas ou dobradas. Vai dar um ar de despojado e estiloso para o que você estiver vestindo.

Quais as peças que combinam com o blazer?
  • Vestidos
  • Calças legging
  • Skinny
  • Shorts
  • Saias
  • Calça de alfaiataria

Entre 2010 e 2015, os modelos de blazers mais usados foram os coloridos. Inegavelmente, a peça com tom forte e chamativo comandou alguns looks da época. Mas, ainda sim, o blazer preto acinturado é o preferido entre as mulheres.

As possibilidades de usar o blazer são infinitas. É possível caminhar entre os looks formais, despojados, trabalho ou lazer. Com toda a certeza, é algo que com o tempo você descobre qual o que você mais se sente confortável e faz o seu estilo. Aliás, nada de usar algo só porque está na moda, viu.

Veja algumas inspirações de looks com blazer:

Existem muitos modelos de blazer no mercado que vão te deixar estilosa. É interessante que você invista em um modelo que vai usar e que tenha um tecido de qualidade um pouco superior. Como a peça é coringa, é possível utilizá-la em diversas ocasiões.

Por fim, se você gosta de marcar a sua cintura de forma leve, prefira o blazer que seja acinturado com o comprimento padrão.

Fontes: