Cortes de cabelo para mulheres maduras: 15 inspirações!

Os cortes de cabelo para as mulheres maduras sempre causam dúvidas. Aliás, é algo tão comum ficar na indecisão ou não saber qual escolher que isso faz com que muitas mulheres não tenham cuidado ao escolher o tipo de corte. Então, estar na casa dos 40, 50, 60 e 70 anos não quer dizer que não possa ser vaidosa ou ousar nas madeixas e deixar em apenas um comprimento por anos.

Das estrelas de Hollywood, até as famosas brasileiras, você vai ter várias inspirações de cortes que vão te deixar bonita, moderna de acordo com o que goste. Além disso, algumas mudanças capilares vão facilitar os seus cuidados com as madeixas.

Primeiramente, não é preciso ficar em um corte de cabelo para sempre. O repicado, o corte em camadas, franjas médias, long bob, são coisas que dá para adaptar para você! Nada de pensar que é apenas para mulheres novas.

Com toda a certeza você também pode e deve usar esses cortes. A dica é: adaptar para o seu tipo de rosto, para o seu gosto e usar aquilo que faz com que você se sinta linda.

Quais são os cortes de cabelo preferidos atualmente pelas mulheres maduras?

O comprimento na altura do ombro é o mais utilizado pelas mulheres maduras. Esse tipo de corte dá a aparência de elegância e modernidade. Ou seja, é uma opção perfeita para quem não quer usar cabelos curtinhos.

Nesse sentido, o corte em camadas também tem ganhado o coração dessas mulheres. Isto é, o corte ajuda a rejuvenescer a aparência e dar mais volume as madeixas.

Para quem não quer mexer muito nos fios, fazer uma franja lateral vai ajudar a dar uma renovada no visual sem muitas mudanças radicais.

Ao falar em mudanças radicais, nessa fase, as mulheres mudam a forma de se enxergar e aceitar como cada organismo lida com essas alterações. Por isso, muitas estão optando por deixar as madeixas no tom natural ou tem a atitude de pintar de grisalho.

Mas, é sempre importante lembrar que você não é obrigada a nada. Aqui são apenas dicas e inspirações para renovar o visual de acordo com os seus gostos.

Confira:

Fontes: