3 dicas de moda para mulheres maduras que querem ser estilosas!

A moda para mulheres maduras é um nicho que tem crescido muito. Mas, ainda hoje, muitas mulheres acham que não precisam mais ser estilosas ou seguir tendências de moda após certa idade. Isso acontece porque ainda existe uma percepção preconceituosa em achar que depois de uma certa idade não pode continuar sendo vaidosa e cuidar da autoestima.

Para ajudar você, mulher madura que está na casa dos 40, 50, 60 e 70 anos, pesquisamos as melhores dicas de moda para que possa aplicar na sua vida e mudar a forma que você se enxerga.

Contudo, para estar bem vestida nessa fase da vida, não é preciso envelhecer o seu guarda-roupa e usar apenas um estilo de roupa. A intenção é adaptar e trazer novas opções que valorizem o corpo e que sejam confortáveis.

Ao pesquisar sobre o tema, deve ter se deparado com imagens de mulheres ricas com estilo e passa a acreditar que apenas essas pessoas com um alto poder aquisitivo se vestem bem. Mas, com alguns breves truques e dicas deste post, vai aos poucos mudar esse pensamento e quem sabe, colocar em prática.

Acessórios para mulheres maduras

Mulheres maduras com acessórios

Os acessórios são os principais componentes para mudar a cara de um look. Para as mulheres maduras não seria diferente. Primeiramente, o truque em usar os acessórios é para deixar a combinação cheia de estilo e com aparência de atual. Os lenços no pescoço, óculos, colares, bolsas pequenas e grandes, pulseiras, cintos e relógios são ótimas escolhas para modernizar a produção.

Por isso, tenha sempre em mente de escolher tons neutros ou algumas cores (como o azul da pulseira da primeira foto) para dar o efeito de ponto de luz no look. Os acessórios estão na combinação para justamente dar jovialidade as composições.

Comprimento

Melhor vestido para mulheres maduras

Os vestidos e bermudas na altura ou abaixo do joelho são os comprimentos ideais. Esse cuidado com o comprimento das peças deve ser tomado para não causar impressões erradas. O ponto mais positivo ao usar esses modelos é que eles alongam a silhueta e modelam o seu corpo. Isso faz com que você cause a impressão de elegante. O uso de decotes vão ajudar a valorizar o busto e o colo.

Também pode usar os vestidos longos, caso não goste desse modelo midi ou na altura do joelho. Mas, tenha cuidado ao escolher o modelo do vestido para que não te achate ou te deixe mais gordinha.

Leia também: Copie a maquiagem da Ana Maria Braga em poucos passos!

Tecidos

Para evitar que algumas partes do seu corpo não você não gostaria sejam acentuadas, evite os tecidos que são muito justos, como o elastano. Em princípio, tenha preferência por tecidos como a seda, o linho, cetim e viscose. Além de serem uma modelagem reta, isto é, dão um ar de fino para a composição e são extremamente confortáveis. Por fim, peças de alfaiataria também são uma ótima opção para as mulheres maduras.

As melhores peças para as mulheres maduras:

  1. Blazer
  2. Calça de alfaiataria
  3. Camisa branca
  4. Cardigan
  5. Sapatilha
  6. Vestido envelope
  7. Camisa branca
  8. Salto grosso

Você não é obrigada a seguir tudo isso a risca, use o que vai te fazer bem e vai de acordo com a sua personalidade. As dicas são apenas para te auxiliar a se encontrar nessa nova fase da sua vida. A adaptação é a melhor coisa para esse novo período. 

Fontes: