Copie a maquiagem da Ana Maria Braga em poucos passos!

A maquiagem da Ana Maria Braga é uma marca registrada dela. Ao ser uma das apresentadoras de TV mais famosas do Brasil, a sua capacidade de sempre se manter antenada nas novidades e criar intimidade com o telespectador, a tornam uma das personalidades mais queridas da televisão brasileira.

Já com 71 anos, a apresentadora não liga para os tabus da idade e se reinventa dia após dia. As características mais marcantes do visual dela sempre foram os cabelos loiros curtos e os olhos carregados de maquiagem.

Leia também: Como evitar o surgimento de rugas ao redor dos olhos?

Apesar de sempre ser recomendado que pessoas de pele madura não usem maquiagens pesadas, ela usa e fica incrível. Por conta disso, muitas mulheres tentam copiar e não acaba saindo da forma que gostaria. Com algumas dicas simples e truques, aprenda como copiar a maquiagem dos olhos marcantes da Ana Maria Braga.

Passo a passo de como fazer a maquiagem da Ana Maria:

Não precisa se preocupar muito ou exagerar muito na quantidade dos produtos usados. Mas é importante que tenha paciência na hora de se maquiar com tons fortes, para não deixar com um acabamento mal feito.

Maquiagem Ana Maria Braga
Imagem/Reprodução

O real truque da maquiagem da apresentadora, é usar tons escuros na pálpebra com o intuito de destacar a cor dos olhos dela e usar um batom neutro ou rosado nos lábios. Essa mistura de algo forte na parte superior do rosto e algo mais claro na parte inferior dá a sensação de equilíbrio.

Além de amar as sombras pretas, roxas e marrons, a máscara de cílios também não pode faltar. Semelhantemente, ela também é muito adepta aos cílios postiços. Além de práticos, dão a aparência de olhos maiores, abertos e mais chamativos.

  • Outra coisa super interessante da maquiagem da Ana Maria Braga, é que a pele é sempre muito leve. Ela não usa corretivo e pó compacto, apenas a base diluída em água. Por esse motivo, que a pele dela sempre está com efeito natural.

Certamente o hábito de usar apenas um produto para fazer a pele foi adquirido para evitar o excesso de maquiagem nas linhas e rugas de expressão. O uso de pó em excesso acentua esses sinais de expressão. Por esse motivo, que a pele dela sempre aparenta estar natural.

A sobrancelha dela já possui micropigmentada então ela nem precisa preencher. Na linha d’água do olho, é usado o lápis de olho preto e esfumado com uma sombra preta.

Confira: Creme Noturno Magnifique

Como a pele dela é uma pele madura, ela investe bastante em hidratação e ao mesmo tempo, proteção solar. Os cuidados da apresentadora com a sua pele são maiores justamente porque ela teve câncer de pele em 1991.

Com os olhos destacados, pele simples e boca neutra, você está pronta para arrasar, assim como a Ana Maria Braga.