Como evitar o surgimento de rugas ao redor dos olhos?

As rugas ao redor de olhos, ou popularmente conhecida como “pés de galinhas”, começam a aparecer por volta dos 30 anos. Ao passar dos anos, a quantidade dessas linhas de expressão finas aumentam e causam incômodo. A princípio, a chegada da idade e a genética são os principais motivos para aparecerem em grandes quantidade. E, detalhe: as pessoas de pele clara têm mais chances de desenvolver os pés de galinha. Mas, é possível prevenir e tratar sem muito sofrimento, acompanhe no post.

Rugas ao redor dos olhos
Portrait of senior good-looking woman

O que são as rugas ao redor dos olhos?

São os “pés de galinha” que aparecem ao redor dos olhos (região periocular). As rugas surgem por conta da idade, genética, má alimentação e a falta de hidratação. Os fatores externos também contribuem para o surgimento das rugas na região. Mas, a principal causa é o envelhecimento cutâneo e a flacidez do local.

Como a região dos olhos possui uma pele fina, ela é mais suscetível para o aparecimento desses sinais de expressão. Além dos pés de galinha, a região ao redor dos olhos também é comum que as bolsas e olheiras fiquem mais evidentes com a chegada da idade.

Leia também: 10 Benefícios surpreendentes do uso de cremes noturnos

Como prevenir?

A melhor forma de tratar os sinais de envelhecimento é prevenindo. A fim de evitar o surgimento das rugas ao redor dos olhos, é importante ter alimentação saudável, hidratar-se, evitar o consumo de álcool e cigarros, e diminuir o nível de estresse.

Rugas ao redor dos olhos

Conforme você for adaptando os seus cuidados, esses outros quatro hábitos podem te auxiliar na prevenção de rugas:

Protetor solar

Antes de tudo, o uso do filtro solar deve ser diário para todas as idades. Além de proteger a pele dos raios ultravioletas, evita o aparecimento de manchas e o envelhecimento precoce da pele. É um aliado perfeito para a prevenção de qualquer sinais de idade.

Remova corretamente a maquiagem

Essa dica vale para qualquer pessoa. Deixar os resíduos de maquiagem na região pode acelerar o envelhecimento de tal forma que causa desidratação intensa no local.

Assim, com cuidado e sem esfregar, use um algodão com removedor de maquiagem para retirar os restos sem machucar a região.

Cremes anti-rugas

Por mais que você hidrate a pele diariamente, é de extrema importância o uso de cremes anti-idade para o rosto ou um creme específico para a região dos olhos. Sem dúvida, esse hábito vai evitar rugas, linhas de expressão e o envelhecimento precoce.

Procure por cremes que contenham os ativos: ácido hialurônico, antioxidantes (como a Vitamina C) e Retinol (auxilia a produção de colágeno).

Encontre aqui: CREME NOTURNO MAGNIFIQUE e SUPLEMENTO HIALURONIQUE.

Usar óculos de grau e de sol

O hábito de usar óculos de grau faz com que você evite de forçar a visão. Isto é, já evita que novas rugas e linhas possam aparecer na região dos seus olhos. Então, o uso de óculos de sol, evita que os raios solares cheguem até a pele e possam causar danos.

Não só seguir essas dicas farão com que as rugas sumam. Nesse sentido, é necessário se consultar com o seu dermatologista de confiança para ele recomendar o melhor tratamento para o seu tipo de pele.

Fontes: