Por que e quando devo começar a usar creme anti-idade?

O creme anti-idade está no mercado de cosméticos desde a década de 1990. Os cremes trouxeram inovação na maneira como as mulheres cuidavam de suas peles e como se enxergavam após os 30, 40 anos. Mas, mesmo depois de décadas após o lançamento do primeiro cosmético rejuvenescedor, ainda existem muitas dúvidas. Afinal, quando deve começar a utilizar os cremes anti-idade?

Cremes rejuvenescedores
Mulher foto criado por freepik – br.freepik.com

Os sinais de expressão começam a surgir após os 25 anos. De fato, é nessa fase que a produção de colágeno começa a diminuir e causar rugas, linhas de expressão e manchas de pele.

Mas, antes mesmo dos primeiros sinais de envelhecimento surgirem, ter uma rotina de cuidados vai retardar e diminuir esses efeitos na pele em um futuro próximo.

Antes de tudo, é de extrema importância que antes de começar a utilizar cremes rejuvenescedores, o uso Vitamina C e protetores solares específicos para o seu tipo de rosto estejam na sua rotina.

Com toda a certeza, o protetor solar é um aliado indispensável para retardar a perda de colágeno e elastina da pele. E, a Vitamina C, auxilia a neutralizar os radicais livres e estimular a produção de fibras de colágeno.

Quando devo começar a usar creme anti-idade?

Os cremes anti-idade auxiliam na produção de colágeno, não apenas hidratam, previnem as linhas de expressão, rugas, como também devolvem o tônus para a pele e entre outros benefícios. A partir dos 20 anos já é recomendado o uso dos cosméticos rejuvenescedores.

Leia também: Por que começar a usar Vitamina C na pele? Conheça os benefícios.

Ao iniciar o uso cedo, a pele fica muito mais hidratada ao longo a longo prazo, as chances de surgirem rugas são menores e a produção de colágeno e elastina ficam em níveis saudáveis. É importante usar cada cosmético rejuvenescedor de acordo com a sua idade. Por isso as empresas separam os produtos rejuvenescedores por idade (20, 30, 40, 50, 60).

creme rejuvenescedor
Mulher foto criado por freepik – br.freepik.com

Dicas de produtos para começar a usar a partir dos 20 anos:

Creme Diurno com Vitamina C – Splendide, Revenir Cosmétique.

O Splendide é uma vitamina hidrossolúvel que tem função de estimular a produção de colágeno no rosto. Com ação antioxidante e prevenção ao melasma, o creme diurno forma uma película protetora que previne o envelhecimento precoce da pele. Com a pele higienizada e seca, aplique o produto e deixe agir até a completa absorção. A Vitamina C pode ser aplicada duas vezes ao dia.

Creme facial noturno – Magnifique, Revenir Cosmétique.

O Magnifique é um creme facial noturno de alto impacto. Hidrata intensamente a pele, estimula a produção de colágeno que garante o preenchimento progressivo na região do rosto. Com o rosto e pescoço limpos e secos, aplique o creme anti-idade massageando até a completa absorção. Deve ser aplicado à noite.

Fontes: Beleza Extraordinária e Portal Terra.