Por que hidratar e qual o melhor hidratante para pele madura?

A partir dos 25 anos, a produção de colágeno diminui no organismo. Aos 30, começam a aparecer fios brancos nos cabelos. Por volta dos 45 anos, inicia-se a menopausa.

Com todas essas alterações hormonais, o corpo muda e as suas necessidades também. Em todas as fases da vida, é importante utilizar hidratantes faciais. A partir dos 30 anos, torna-se um item indispensável, já que a pele perde elasticidade, flexibilidade e tende a ficar flácida e sensível.

Mas, você sabe qual o melhor hidratante para as peles maduras?

Imagem: Jacob Lund

Isso é uma dúvida muito recorrente, principalmente para as mulheres que nunca foram aptas a rotina de cuidados com a pele. Os primeiros sinais de envelhecimento começam a aparecer e a preocupação em ter uma solução rápida também. Mas, saiba que, para retardar as marcas do tempo, é necessário um cuidado diário.

Segundo o site My Best Brazil, as peles maduras costumam sofrer mais com ressecamento. A dificuldade da pele em se regenerar faz com que o uso de produtos ricos em antioxidantes e vitaminas vire uma necessidade.

A Bruma Hidratante é um hidratante facial em spray que promove hidratação intensa, possui ação detox, suavizante e protege o colágeno na região. Em apenas um passo, é possível proteger o seu rosto e diminuir algumas das necessidades da área.

Quando usar?

É recomendado que seja usado na pré maquiagem, antes ou depois de pegar sol e após a rotina de skincare.

Quais são as principais propriedades de um hidratante facial para peles maduras?

É aconselhado que os hidratantes tenham ceramidas, colágeno, ácido hialurônico e vitamina C.

Quais as funções dessas propriedades?

  • As ceramidas tem a função de manter a água na pele.
  • O colágeno diminui e retarda o nascimento de rugas e linhas de expressão, também ajuda a dar mais firmeza à pele.
  • O ácido hialurônico hidrata, dá mais sustentação e preenche algumas partes do rosto como o bigode chinês e as linhas de expressão.
  • A vitamina C auxilia na produção de colágeno, clareia manchas e diminui os efeitos dos radicais livres na pele.
Imagem: Prostock-studio

Por que é importante hidratar a pele madura?

A hidratação e a reposição de água na pele, é importante para que não cause ressecamento. Isso não é apenas um problema “estético”. Segundo o Derma Club, as peles desidratadas podem desenvolver algumas problemas ou doenças, como: sensibilidade, dermatites, rachaduras, feridas, alergias, repuxamento na pele, psoríase e entre outros.

A pele madura, por estar mais suscetível a desidratação, podem apresentar algum desses problemas, e se agravar.

Afinal, qual o melhor hidratante para peles maduras?

É necessário que você comece a olhar os rótulos das embalagens dos produtos e conferir se os hidratantes possuem propriedades citadas aqui no post. Tenha sempre preferência por hidratantes com as propriedades citadas. Já no início, vão melhorar o aspecto da sua pele, acalmar a pele e conseguir manter a água nos poros. E, ao longo prazo, trazer benefícios.

Com ácido hialurônico e acácia senegal, o Revenir Magnifique suaviza as linhas de expressão, promove uma hidratação intensa, rejuvenescimento progressivo e aumenta a elasticidade da sua pele. Deixando sua pele menos opaca e com um viço natural.

Revenir Magnifique Creme Facial Noturno

Qualquer dúvida, vá ao dermatologista para poder ser orientado.