Skincare: como cuidar da pele diariamente em apenas 15 minutos?

Skincare, ou traduzido para o português, são os “cuidados com a pele”. Seja com os dermocosméticos ou com os produtos naturais, a prática de ter uma rotina de cuidados faciais aumentou muito entre as mulheres brasileiras.

O Google divulgou no final do ano de 2019 os termos mais buscados no ano de 2018. Nichos de beleza como maquiagem, cuidados com a pele, cabelos e entre outros, aumentou em 19% em relação aos três anos anteriores. Fonte: Exame.

Isso prova que as mulheres estão mais interessadas em cuidar da pele. Mas, você sabe quais são os passos de uma rotina de skincare? E o melhor, que possa ser feita em apenas 15 minutos do seu dia?

Na correria do dia a dia, tempo é o que falta. Para não deixar de cuidar de você, estabeleça um tempo da sua noite ou da sua manhã para colocar em prática.

Primeiro passo: Lave o rosto com um gel de limpeza, massageie e ao tirar, enxágue bem.

Segundo passo: Use um esfoliante para o rosto e massageie. Tenha atenção com a zona T e evite os olhos e a boca. Enxágue bem ao retirar.

Terceiro passo: Aplica o seu sérum de tratamento de preferência ou hidratante facial e massageie no rosto por três minutos.

Quarto passo: Não tire o sérum ou o hidratante da pele. Espere secar totalmente.

Quinto passo: Aplique o protetor solar de sua preferência. Os recomendados são os de FPS 40, 50 e 60.

Imagem: Designed by Freepik

Recomendações:

  • Esfolie o rosto apenas uma vez por semana;
  • Adquira o hábito de hidratar a pele todos os dias;
  • Tome 2L de água por dia;
  • Evite água quente para não deixar os poros dilatados e a pele ressecada;
  • Faça o uso de demaquilantes ou água micelar para retirar a maquiagem diariamente;
  • Consulte-se regularmente com o seu dermatologista;

Tenha uma rotina de skincare não apenas para cuidar da sua beleza. Mas, também para relaxar, desestressar e se desconectar do mundo.

Se apenas essa rotina de skincare rápida em casa não for suficiente para você, faça limpeza de pele uma vez ao mês com uma esteticista ou potencialize os cuidados em casa adicionando argila à rotina.