4 dicas de cuidados noturnos para peles maduras no inverno!

Durante o inverno, a pele do corpo e do rosto sofrem com as baixas temperaturas da época. Isso acontece porque a umidade e a ingestão de líquidos diminui e no período frio, os banhos costumam ser mais quentes e longos, causando o ressecamento da pele.

Com a rotina cheia de afazeres, muitas mulheres de pele madura não possuem tempo livre para cuidar da sua pele. É muito comum apenas lavar o rosto e hidratar após o banho e ir dormir.

Mas, é fundamental ter um momento para cuidar da sua pele e evitar possíveis danos por conta das baixas temperaturas.

Por que é importante fazer?

Como as peles maduras perdem a elasticidade, hidratação e a firmeza com o tempo, o ressecamento pode corroborar para esses sinais ficarem mais visíveis. Por isso, é importante adaptar os seus cuidados faciais durante o inverno.

O que a pele madura precisa?

Com a falta de colágeno e elastina, começam a aparecer as linhas de expressão e as rugas. Para evitar esses sinais, é extremamente importante manter uma rotina de cuidados, proteger, alimentar-se bem e hidratar-se. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o álcool, o estresse, tabagismo e insônia também corroboram para danificar a pele.

Cuidados com a pele madura

Confira as 4 dicas de cuidados noturnos para peles maduras no inverno:

1. Limpe a pele com água micelar

A água micelar é um produto três em um: demaquilar, tonificar e limpar. É um produto fácil de ser usado. Remove todos os resíduos de sujeira, oleosidade, poluição e suor da pele. Também desobstrui os poros e purifica a pele.

Como no inverno o tempo está frio e seco, usar a água micelar é mais benéfico porque é um cosmético mais suave e não altera o pH da pele.

Como usar: Com um algodão aplique a água micelar por todo o rosto. Pode ser usado pela manhã e à noite.

2. Filtro Solar

O filtro solar é um item indispensável para dia a dia. Evita manchas, oleosidade excessiva, ressecamento e no futuro pode evitar até um câncer de pele.

Existem as opções de protetores solares incolores, com cor, específicos para pele seca, oleosa e mista. Os filtros solares cremosos são os mais indicados para as peles maduras. O FPS recomendado é o de 40, e para as mulheres muito brancas, é recomendado o FPS 60. Fonte: Beleza Extraordinária.

Como usar: Com os dedos, aplique o produto massageando por todo o rosto.

3. Use sabonetes faciais para o seu tipo de pele

Cada pele é uma pele. Por isso, é importante identificar se a sua pele é oleosa, mista ou seca e passar a usar produtos específicos. Para as peles maduras, é recomendado sabonetes sem sulfato e sem álcool e que sejam hidratantes.

4. Creme anti-idade

Os cremes anti-idade combatem as linhas de expressão, rugas e a flacidez na pele. Tem a função de estimular a produção de colágeno, combater a ação dos radicais livres, reparar os danos causados pelos raios UV e hidratar a pele.

O creme anti-idade da Revenir Cosmétique é um tratamento de alto impacto que só precisa ser usado durante a noite. Hidrata a pele, estimula a produção de colágeno e garante o preenchimento facial progressivo.

Benefícios:

· Suaviza linhas de expressão

· Hidratação intensa

· Rejuvenescimento progressivo

· Aumento da firmeza e da elasticidade

· Preenchimento de rugas

· Reparação tecidual

· Combate aos radicais livres

· Acácia do senegal

Revenir Cosmétique

Converse com o seu dermatologista para descobrir qual o mais indicado para o seu tipo de pele ao longo prazo.