Tudo o que você queria saber sobre cremes noturnos!

O verão parece não nos deixar tão cedo. Não importa o quanto você tente, você não pode escapar da exposição ao sol. Durante o dia, como sempre dizemos e temos certeza que sim, usar protetor solar é uma obrigação. No entanto, apesar do uso regular de filtro solar, problemas relacionados ao bronzeamento, pele desidratada e sem brilho e linhas finas agravadas são quase inevitáveis, devido a fatores como clima, hábitos alimentares, idade, estilo de vida, saúde hormonal, etc.

Como um creme noturno ajuda?

A noite é o único momento em que sua pele está em repouso e imperturbável.Portanto, por padrão, esse é o tempo que sua pele leva para se reparar. Ajudar a sua pele nesse processo de reparação com o creme noturno certo é uma parte muito importante dos cuidados com a pele.Os cremes noturnos ajudam a reidratar a pele e a combater os radicais livres responsáveis ​​por danos à pele.Restaurando assim o brilho natural da sua pele.

Como escolho o creme noturno certo?

Os cremes noturnos geralmente têm uma natureza pesada em relação aos cremes diurnos. Eles também estão sem SPF. Embora a maioria dos cremes diurnos também possua vitaminas e antioxidantes, eles são mais como elementos de suporte no creme de dia, pois o creme de dia tem muitas outras funções importantes a serem desempenhadas. Enquanto no creme noturno, os antioxidantes e as vitaminas se tornam os elementos primários e, portanto, é aqui que eles entram em ação e começam a trabalhar na sua pele.

Então, quando você está escolhendo um creme de noite, olhar para os ingredientes que são ricos em vitaminas A, C & E . Procure também ingredientes cheios de antioxidantes , pois ajudam a combater os radicais livres e rejuvenescer a pele.

Se a pele desidratada, sem brilho e bronzeada e os primeiros sinais de envelhecimento a preocupam, e você deseja seguir o caminho natural, procure esses extratos ou ingredientes em seu creme noturno: banana, mamão, semente de uva, pistache, castanha, toranja e manga , Maracujá, Melancia, Espinheiro, Laranja, Kiwi, Limão, Morango, Groselha Preta, Lichia, Abacaxi, Abacate, Amêndoa, Coco, Azeitona, Avelã, Pinhão, Amoras, Mirtilos. Cranberries, goiaba, amora, nectarina, pêssego, romã, framboesa, damasco, óleo de gérmen de trigo, tomate, agrião, chá verde etc.

A maioria de nós associa cremes noturnos ao anti-envelhecimento. E muitos cremes noturnos no mercado são, na verdade, cremes antienvelhecimento ricos em ingredientes como retinóis, peptídeos, ceramidas, fórmulas complexas, AHA etc. Mas lembre-se, embora sejam eficazes no combate às rugas, ativos fortes como esses também fazem sua pele muito sensível, especialmente ao sol. Portanto, se você estiver usando um creme noturno para uso intensivo, use um protetor solar realmente bom. Se você não estiver muito confortável em usar um protetor solar pesado, não adianta deixar a pele super sensível – e, portanto, evite um creme noturno com ativos muito fortes como esses e mantenha os naturais.

Mas sou jovem demais para usar um creme noturno?

O trabalho de um creme noturno é reparar, reidratar e rejuvenescer. E lembre-se, não é apenas o envelhecimento da pele que precisa de reparo, hidratação e rejuvenescimento. Se, apesar de usar um creme diurno com FPS, sua pele estiver bronzeada e sem brilho, isso é um sinal de que você precisa usar um creme noturno.

Mais alguns pontos a serem lembrados:

  • Grande pode não ser o melhor. Não use embalagens acima de 100 ml.
  • Uma vez abertos, os cremes devem ser utilizados dentro de 3, no máximo 6 meses.
  • Sempre feche bem a tampa, pois não deve ficar superexposta ao ar.

Para resumir, os cremes noturnos são uma ótima maneira de fornecer hidratação e nutrição imperturbáveis ​​à sua pele. O uso regular de creme noturno garantirá que a sua pele tenha o nível ideal de conteúdo de umidade, obtenha o suprimento de nutrientes essenciais e permita o reparo da pele.