Como limpar esponjas de maquiagem de maneira correta

A esponja de maquiagem é uma das ferramentas mais essenciais em uma coleção de cosméticos. Quando usados ​​corretamente, eles podem criar um acabamento impecável que se parece com aerografia. No entanto, também é necessário cuidar adequadamente deles, pois eles tendem a se sujar rapidamente. Quando não estão em uso, podem adquirir toneladas de bactérias, além de maquiagem e até resultar em mofo. Portanto, para evitar isso, veja como você pode limpar as esponjas de maquiagem da maneira certa.

  • Com que frequência devo limpar minha esponja de maquiagem?

Para manter a pele fresca e saudável, é melhor limpá-la regularmente. A esponja absorve muito produto e, como é colocada na água antes de ser usada, as bactérias também podem crescer dentro. Para evitar isso, é recomendável lavar profundamente uma vez por semana. Você pode fazer isso de várias maneiras, mas certifique-se de que seja concluída pelo menos quatro vezes por mês – ninguém quer colocar a base e os germes antigos em sua pele.

  • Use sabão ou limpador

Uma das maneiras mais rápidas e baratas de lavar a esponja de maquiagem é usando sabão comum ou um limpador. Há uma infinidade de produtos que você pode usar para deixar sua ferramenta cosmética agradável e limpa.

1. Mergulhe sua esponja em água morna – ela se expandirá para que o sabão possa limpar todos os pontos.

2. Usando movimentos circulares pequenos, esfregue a esponja suja na palma da sua mão e observe o excesso de maquiagem sair.

3. Complete esta etapa até que esteja completamente limpa de maquiagem.

  • Mergulhe a esponja de maquiagem

Outra maneira simples e econômica de limpar sua esponja de maquiagem é embebendo-a em água morna. É um ótimo passo se a lavagem regular que você fizer não remover completamente a sujeira. Idealmente, isso funciona melhor com água morna e sabão e você deve mantê-lo no líquido por mais de 30 minutos. Isso funcionará para remover ativamente a base e o excesso de produto que ficam entupidos na ferramenta de maquiagem. Após 30 minutos, seque-o com uma toalha e verifique se está livre de umidade antes de usá-lo novamente.

  • Esponja de maquiagem limpa no microondas

É um método interessante para limpar as esponjas de maquiagem, pois isso deve ser feito corretamente para que funcione. Se você não seguir estas etapas, poderá acabar estragando o item.

1. Mergulhe-o em um copo de água morna e sabão e verifique se está começando a limpar.

2. Aperte-o para ficar totalmente saturado e coloque-o novamente no líquido.

3. Coloque o copo no microondas por um minuto.

4. Aguarde cinco minutos para que a água esfrie – Este é um passo essencial, portanto, seja paciente e deixe o calor diminuir um pouco.

  • Use uma solução de limpeza

Obtenha sua esponja de maquiagem brilhando novamente com a ajuda de uma solução de limpeza . Seja um produto de marca ou água micelar, você pode obter resultados surpreendentes com esta opção. Assim como outros líquidos, esta é uma ótima maneira de manter sua ferramenta de beleza livre de germes e bactérias.

1. Adicione a solução de limpeza à água morna, garantindo a abundância de bolhas. 

2. Mergulhe a esponja de maquiagem na água e aperte-a para expandi-la até o tamanho máximo. Ele garante que você limpe toda a esponja.

3. Esfregue a esponja na mão ou em uma bandeja de limpeza para remover o produto por dentro. Aperte e repita o processo até ficar bem lavado. 

4. Seque a esponja com uma toalha limpa e deixe descansar. Evite usá-lo enquanto ainda estiver molhado.