Como aplicar o corretivo de maneira correta

O corretivo é um produto indispensável na bolsa de maquiagem de todas as garotas. Está lá para você em mais ocasiões do que uma; esconda demais uma espinha incômoda, cubra olheiras escuras e ilumine a pele opaca e de aparência cansada. Mas estamos usando isso em todo o seu potencial? A última coisa que você deseja é que o corretivo enfatize suas áreas problemáticas, e é por isso que desenvolvemos este guia especializado. Levamos você a tudo, desde como escolher o tom certo de corretivo até os erros que você deve evitar.

  • Como selecionar o tom certo de corretivo

Corretivo é seu melhor amigo quando se trata de criar uma aparência impecável. Se você deseja enfatizar seus melhores recursos e ocultar suas imperfeições, precisa escolher o tom certo. Sua escolha depende da sua coloração única e do que exatamente você está tentando esconder. Lembre-se de que diferentes seções do seu rosto requerem diferentes tipos de corretivo. Quando se trata de ocultar sob os olhos, o objetivo é clarear a área, para que você deseje pegar um corretivo mais leve que o tom da pele. Por outro lado, se você procura cobrir manchas e / ou vermelhidão, opte por um produto com a mesma tonalidade da sua pele. Não importa em que área você esteja trabalhando, sempre use um pincel de corretivo de boa qualidade. Isso fará toda a diferença.

  • Onde aplicar o corretivo

Embora você possa pensar nisso como um produto para cobrir manchas, estamos aqui para lhe dizer que o corretivo tem vários usos diferentes. As três maneiras principais de usá-lo são para cobrir olheiras escuras, esconder manchas e vermelhidão e iluminar áreas escuras. Como mencionado, você precisará usar diferentes tipos de corretivo para diferentes áreas do seu rosto.

  • Como aplicar corretivo e base

Comece o processo de aplicação de maquiagem com uma base como base. Aplique uma camada leve, começando no centro do rosto e misturando-a para o exterior. Siga com corretivo para mascarar quaisquer manchas ou áreas opacas. Os tons de base e corretivo devem ter textura semelhante e combinar perfeitamente com o tom da pele. Isso é importante para garantir que tudo se misture na perfeição.

  • Como aplicar Primer, corretivo e base na pele negra

Encontrar o tom certo de base às vezes é difícil para mulheres com pele mais escura. Mas não precisa ser impossível! Tudo que você precisa fazer é combinar a base com os tons da sua pele. Às vezes, isso pode significar misturar vários tons para obter a combinação perfeita. Se for esse o caso, recomendamos aplicar o tom mais claro antes do tom mais escuro e misturá-los. Termine com um toque de corretivo nas áreas problemáticas.

  • Como aplicar corretivo para cobrir marcas e vermelhidão

Quando se trata de ocultar fugas, é importante primeiro hidratar a pele. Isso ajudará a proteger as manchas de possíveis gatilhos da acne, como filtro solar e / ou maquiagem. Usando um pincel, você pode aplicar o corretivo diretamente no local. Passe o pincel sobre o defeito suavemente e aplique as bordas para espalhá-lo na pele ao redor. Finalize definindo com pó solto.

Erros a evitar

  • Use um pincel de corretivo para misturar o produto em movimentos leves ao invés de traços.
  • Todos somos culpados de usar mais produtos do que precisamos, mas quando se trata de corretivo, um pouco se esforça.
  • Não exagere!Aplique corretivo após a fundação.
  • Alguns podem não entender por que você precisa definir seu corretivo com pó, mas isso é importante para impedir que ele saia no final do dia.
  • Não escolha o tom errado! Certifique-se de combinar a cor.