Como aplicar cílios postiços

À medida que as tendências de maquiagem de celebridades e passarelas seguem uma direção mais natural, os maquiadores de todo o mundo estão deixando de lado os olhos esfumaçados e os cílios exagerados.

Em um serviço de salão, cada cílios postiços é preso à linha do chicote usando uma cola semi-permanente – que normalmente leva cerca de duas horas. Além do investimento inicial de tempo, ele também requer retoques a cada três a quatro semanas, além de toneladas de manutenção no meio, incluindo condicionamento, penteado e rímel.

Embora isso possa ser uma excelente opção para alguns, a aplicação de cílios individuais em casa pode ser uma ótima opção de baixo compromisso para sair à noite, por uma fração do custo. Disponível em qualquer grande farmácia, esses cílios postiços devem ser aplicados em conjunto com o rímel e o delineador e removidos no final da noite com o resto da maquiagem. Embora sejam ótimos para ocasiões especiais, aplicar alguns cílios portiços é uma maneira fácil e rápida de parecer mais acordado no dia-a-dia também.

A melhor parte: Embora a aplicação possa parecer uma tarefa impressionante, deixada para os YouTubers e profissionais de beleza, a verdade é que é muito mais fácil do que aplicar sua tira tradicional de falsidades – juramos.

À frente, rompemos como escolher os cílios individuais certo para você, como exatamente a aplicá-los corretamente na primeira vez, e a melhor maneira de removê-los sem danificar seus cílios naturais no processo.

1. Aplique seu rímel primeiro.

A aplicação de rímel antes da aplicação dos cílios individuais dará aos cílios uma base mais forte para colar e se esconder atrás. Além disso, a aplicação de rímel após a aplicação dos cílios geralmente faz com que os cachos se levantem, inclinem ou colidam fora do lugar, arruinando o trabalho que você já fez para obtê-los lá.

2. Deixe a cola ficar pegajosa.

Aplique uma pequena quantidade de cola nas costas da mão ou na bandeja de plástico onde os cílios entram. Aguarde 30 a 60 segundos para permitir que a cola fique agradável e pegajosa – você saberá quando a cola estiver pronta quando a cor estiver pronta. começa a mudar e a camada externa começa a engrossar. Isso é importante para garantir que o chicote se ligue instantaneamente assim que for colocado no lugar. Se a cola estiver muito escorrendo, o chicote não ficará preso e será mais provável que ele se desloque ou incline.

3. Incline a cabeça para trás e aplique cílios do lado de fora, com uma pinça.

Depois de aplicar o rímel e a cola ficar pegajosa, levante o queixo como se estivesse cantando em um livro de coral. Isso expõe a pálpebra e a linha dos cílios superiores mais facilmente do que tentar abrir um olho de cada vez. Usando uma pinça angular ou pinça de chicote , bata na base do conjunto de chicotes na cola. Em seguida, solte os cílios ao longo dos cílios, começando pela parte externa do olho e trabalhando para dentro em direção ao centro do olho. Se a cola estiver pegajosa o suficiente, você poderá soltar o cluster e deixá-lo em paz por alguns segundos para secar. Você está apontando para a cola se ligar à base dos cílios, NÃO à pele das pálpebras.

4. Deixe-os secar e prenda.

Depois de colocar o número desejado de pestanas e sentir-se bem com o posicionamento, aguarde 10 minutos para secar completamente. Vá em frente e termine o resto da maquiagem ou estilize o cabelo. Em seguida, volte aos cílios para esta dica profissional final: use um modelador de cílios ou o polegar e os dedos indicadores para prender os cílios postiços nos cílios naturais. A viscosidade do rímel pega os cílios postiços e ajuda a fazer com que os falsos se misturem invisivelmente com seus cílios naturais.