NUNCA faça esses “truques” em casa!

Até agora você está ciente de que qualquer informação colhida na Internet deve ser obtida com muito cuidado. Essa máxima é especialmente verdadeira quando se trata de beleza. Por razões que não nos são conhecidas, o aumento de truques de maquiagem e pele aparecendo no YouTube e Instagram não parece ter um ápice.

  • Limão no lugar do desodorizante

A ideia de esfregar uma lima embaixo de seus caroços é agradável e ecológica, mas pode rapidamente mudar para pior (afinal, o limão é ácido). O limão pode causar irritação na pele e erupções vermelhas, ardentes e escaldantes.

  • Uso de enxaguante bucal para combater a caspa

Algumas pessoas afirmam que os ingredientes de um produto como Listerine (mentol, timol, eucaliptol e salicilato de metila) são os principais para banir pequenos flocos brancos, é não é assim, não há dados científicos para apoiar isso. A caspa é causada por um crescimento excessivo de levedura e geralmente é acompanhada por uma barreira cutânea comprometida.

  • Desodorante para combater o brilho

Os antitranspirantes funcionam impedindo que as glândulas sudoríparas produzam umidade, mas elas não fazem nada pelas células produtoras de óleo. Se você tende a ficar com uma cara realmente suada, um antitranspirante transparente é uma boa idéia – com o asterisco que pode congestionar os poros e causar possíveis alergias.

  • Creme para assaduras

Creme para assaduras pode ajudar a acalmar e acalmar a pele inflamada (e pode suavizar uma espinha com raiva), não é algo que você deva espalhar pelo rosto. Para a pele oleosa e sensível, já sensível, a acne, um ingrediente que obstrui os poros como o óxido de zinco (geralmente encontrado em cremes para assaduras) pode desencadear outras rupturas.

  • Usando cebolas para acelerar o crescimento da sobrancelha

As cebolas são ricas em enxofre, que podem ajudar a matar bactérias e leveduras na pele, para ajudar a melhorar a caspa, mas [isso] provavelmente faz pouco para regenerar o cabelo.

  • Alho para espinhas

Porque espinhas são como vampiros? O alho tem propriedades anti-inflamatórias e pode reduzir o tamanho de uma única espinha grande. Mas vai deixar você cheirando como um restaurante italiano. Basicamente, arquive este em não perigoso, mas também não tão agradável.