Ainda está tentando aceitar sua base?

Ainda está tentando acerta a sua cor de base? Conheça já o seu tipo de pele!

Preparamos um guia rápido para você sanar todas as suas dúvidas.

Esta é a regra geral: se você costuma se bronzear com facilidade, terá um tom quente de amarelo e dourado. Se você se queima com facilidade e não se bronzea muito, terá um tom frio de rosa e vermelho. Se você tiver um tom de pele verde-oliva, terá um tom neutro, sem uma cor distinta. Procure uma base para combinar com o tom e o subtom da sua pele.

Depois de conhecer seu tom, é mais fácil encontrar sua fórmula, dependendo das necessidades de sua pele. Não somos todos de uma tonalidade o ano todo, por isso é bom criar uma aparência personalizada que complemente sua coloração natural.

Se você estiver decidido entre dois tons diferentes e seu orçamento permitir, compre os dois. Nossa pele muda no verão e no inverno e você pode usar uma tonalidade mais escura no verão e uma tonalidade mais clara no inverno. Durante os meses intermediários, você pode misturar os dois tons juntos.

Para acertar sua tonalidade exata, você deve escolher dois tons – um mais claro e mais escuro – e aplicar a base mais clara sobre a área triangular que forma o centro do seu rosto para ver como a tonalidade desaparece em sua pele. Você saberá que é muito claro se parecer calcário. Então, pegue a tonalidade mais profunda e misture com a mais clara, misturando-a na lateral da bochecha e no pescoço.

Se a base estiver invisível, você encontrará uma correspondência. Idealmente, você precisa verificar isso com luz natural, porque a iluminação severa da loja pode causar uma impressão falsa. Se as duas tonalidades ficam bem na iluminação da loja e na luz natural, você já sabe qual levar para casa.