Como escolher o batom mais lisonjeiro para se adequar ao seu tom de pele

Não há dúvida de que encontrar aquele tom de batom perfeito pode fazer você se sentir invencível. Ok, sabemos que isso pode parecer dramático, mas, sério, se você o encontrou, sabe o que queremos dizer. Considerando que existem milhares de tons de batom por aí, sabemos que às vezes pode parecer uma tarefa impossível – a menos que você seja um daqueles sortudos que ficam ótimos em tudo.

A chave para encontrar é saber o tom da sua pele – é encontrar um tom de batom que ilumine sua tez completamente à prova de falhas. As três categorias são: quente, frio e neutro. Existem algumas maneiras super fáceis de descobrir:

Tom quentes: Também conhecido como dourado, pêssego e amarelo

Pessoas com tons quentes normalmente …

Bronzear-se facilmente cabelo é ruivo, castanho, preto ou loiro morangos olhos são castanhos, cor de avelã ou âmbaras veias do seu pulso parecem verdes (o tom amarelo-dourado da pele dará às veias azuis a aparência de um tom verde).

Tom frio: seu tom parece azul, vermelho ou rosa

Pessoas com tons frios normalmente …

Queime facilmente ou bronzeie muito lentamente cabelo é castanho, preto ou loiros olhos são azuis, cinza ou verdes as veias do seu pulso parecem azuis.

Tom neutro: você tem tons quentes e frios

Pessoas com tons neutros normalmente …

Bronzear-se lentamente e não queimar frequentemente as veias do seu pulso parecem verdes e azuis. Portanto, a regra é que, se você tiver tons quentes, opte por um batom que também tenha tons quentes – fácil, certo?

Batons mais quentes têm tons avermelhados, pêssegos, laranja ou até amarelados e tendem a se inclinar para tons alaranjados, como coral, ouro, cobre e todo o caminho até sienas e marrons. Tons de rosa pêssego, vermelhos em tons de laranja e tons de rosa rosados ​​complementam melhor o seu tom de pele.