Tem como diminuir as bolsas dos olhos?

As bolsas abarrotadas e feias sob seus olhos estão te deixando para baixo? Você odeia o quão cansada e velha aquelas malas sob seus olhos fazem você parecer? Você ficará feliz em saber que existem várias etapas que você pode seguir para minimizar a aparência das bolsas oculares. Primeiro, vamos desvendar alguns dos mistérios e mitos que cercam as bolsas oculares.

O que são bolsas debaixo dos olhos?

As bolsas sob os olhos ocorrem quando a pele enfraquecida e flácida relaxa, formando uma bolsa. As almofadas de gordura localizadas sob os olho deslizam para baixo para preencher o espaço.

O excesso de líquido no corpo também pode acumular-se lá, fazendo com que as pálpebras inferiores pareçam ainda mais inchadas e inchadas. Sombras e pele descolorida sob os olhos fazem com que as bolsas oculares pareçam mais proeminentes.

As bolsas sob os olhos pouco atraentes são principalmente uma questão cosmética e geralmente são inofensivas. Mas às vezes eles podem ser um sinal de uma condição médica subjacente.

A maioria das bolsas sob os olhos é mais perceptível pela manhã, quando o fluido teve a noite toda para se instalar.

O que causa as bolsas sob os olhos?

A causa mais comum de bolsas sob os olhos é o envelhecimento. À medida que envelhecemos, experimentamos uma perda de preenchimento de gordura e colágeno, o principal componente dos tecidos conjuntivos da pele, músculos e outras partes do corpo.

Níveis mais baixos de colágeno fazem com que a pele e os músculos subjacentes de todo o corpo percam elasticidade e tônus. Essa flacidez é especialmente visível ao redor dos olhos, porque a pele é muito fina.

Outros fatores que contribuem para o desenvolvimento de bolsas sob os olhos incluem retenção de líquidos, condições médicas crônicas como doenças da tireóide, infecções, alergias , estresse, fadiga ocular, tabagismo, falta de sono e características faciais herdadas.

Se o inchaço se tornar grave, doloroso, comichão, vermelho ou persistente, consulte um oftalmologista para um diagnóstico médico.

Remédios para bolsas sob os olhos

Identificar a causa subjacente das bolsas sob os olhos é o primeiro passo na escolha de um remédio.

Por exemplo, se as bolsas para os olhos são resultado do envelhecimento ou correm em sua família, uma solução cosmética como cirurgia plástica pode ser a melhor opção para se livrar deles.

Saiba de antemão que a cirurgia ocular estética feita apenas para melhorar a aparência não será coberta pelo seguro médico.

Quando as bolsas sob os olhos são o resultado de problemas ambientais ou de saúde subjacentes, existem alguns remédios caseiros simples e mudanças no estilo de vida que podem ajudar a diminuir sua aparência. Esses incluem:

  • Durma bastante (em média 8 horas por dia).
  • Durma com a cabeça elevada alguns centímetros para impedir que o líquido se acumule ao redor dos olhos.
  • Evite líquidos antes de dormir e sal ao longo do dia.
  • Use um pano úmido e fresco como uma compressa nos olhos, de preferência enquanto estiver sentado. Como alternativa, fatias de pepino ou saquinhos de chá úmidos e frios podem ser usados ​​para ajudar a diminuir o inchaço.
  • Mantenha seus sintomas de alergia sob controle , evitando gatilhos e tomando medicamentos sujeitos a receita médica ou sem receita médica.
  • Use corretivos cosméticos para encobrir sombras escuras.

Um remédio popular para reduzir bolsas sob os olhos é o uso de cremes para hemorróidas. (Sim com certeza.)

Os cremes para hemorroidas contêm fenilefrina, que contrai os vasos sanguíneos e pode apertar temporariamente a pele sob os olhos, tornando as bolsas oculares menos visíveis. Cuidado para não colocar o creme nos olhos, pois isso pode irritá-los.

Se você é fumante, faça todos os esforços para parar de fumar. Evitar fumar não só é bom para a saúde e visão em geral, mas também diminui a perda de colágeno que afina a pele. E se você optar por fazer uma cirurgia estética para remover as bolsas sob os olhos, você se recuperará mais rápido se não fumar.

Também existem tratamentos para rugas e terapias para a pele, projetados para apertar a pele sob os olhos e reduzir o inchaço. A lista inclui peelings químicos, recapeamento a laser e preenchimentos dérmicos injetáveis.

Os benefícios, efeitos colaterais e riscos associados a essas opções ou cirurgia devem ser discutidos com seu oftalmologista , cirurgião oculoplástico ou cirurgião plástico.