Como manter a dieta e os exercícios em dia

Hoje iremos falar sobre a importância de manter sua dieta e seus exercícios em sintonia para uma vida mais saudável. Entendemos que com a correria do dia-a-dia é cada vez mais complicado manter hábitos saudáveis, todavia, eis aqui uma lista de pequenas atitudes que você pode introduzir na sua rotina e ter um relevante aprimoramento em sua qualidade de vida.

Conte com a ajuda de profissionais

Um nutricionista pode elaborar um plano de dieta que atenda às suas necessidades de saúde. Um personal trainer irá mantê-lo motivado e ajudá-lo a exercitar todas as partes do seu corpo.Um nutricionista irá considerar quaisquer condições de saúde pré-existentes, sua idade e peso ao projetar um plano de dieta para você. Ele também pode ensinar-lhe quais os alimentos a evitar e como limitar o açúcar, gordura e colesterol.Personal trainers estão disponíveis na maioria das academias e podem projetar um programa regular de exercícios que inclua quantidades iguais de exercícios cardiovasculares e aeróbicos. Um treinador também irá fornecer incentivo e ajudá-lo a evitar enganar ou encurtar os treinos.

Siga uma dieta equilibrada

Embora suas necessidades dietéticas específicas possam variar, a Pirâmide alimentar é o melhor guia para consumir as quantidades diárias recomendadas de grãos integrais, proteínas, laticínios, frutas e vegetais. Crie sua dieta em torno dessas diretrizes e tente consumir pelo menos o número mínimo de porções diárias. É importante reduzir as calorias em quantidades pequenas e graduais em várias áreas da sua dieta, em vez de cortar completamente um grupo de alimentos. Essa mudança gradual manterá seu metabolismo ativo e manterá seu nível de energia elevado para o exercício diário.

Coma várias pequenas refeições ao longo do dia

Além disso, agende as refeições antes e depois de um treino. Comer 5 ou 6 pequenas refeições ao longo do dia, em vez de algumas grandes, manterá o seu metabolismo estimulado durante todo o dia e ajudará a perder peso. Uma refeição rica em carboidratos pouco antes de um treino lhe dará energia quando você se exercita, enquanto alimentos ricos em proteína ajudarão a rejuvenescê-lo depois.

Beba muita água

Consumir pelo menos 8 copos de água por dia, incluindo pelo menos 1 após um treino. A água mantém você hidratado, estimula o metabolismo e estimula a produção de células.

Ingestão calórica diária

Isso irá variar de acordo com sua altura, peso e idade. Açúcar elevado no sangue ou colesterol também serão fatorados nesse número. Mantenha este limite de calorias em mente ao planejar porções para as refeições.

Crie um plano de exercícios estimulante

Elabore um plano que você goste e seja capaz de seguir. Alterne diferentes atividades como corrida, natação e levantamento de peso para evitar ficar entediado.Crie um plano de exercícios e um plano de dieta que sejam mudanças de estilo de vida gradativas e não drásticas. Faça alguns exercícios curtos durante o dia, em vez de uma sessão longa para facilitar o seu exercício físico regular. Seus períodos mais curtos de exercício vão equilibrar suas pequenas refeições ao longo do dia para que você esteja energizado sem se sentir pesado ou inchado.

Exercite-se no horário certo para você

Estimular seu corpo com um treino pela manhã manterá seu metabolismo mais alto durante todo o dia. Se você não é uma pessoa de treino matinal, tente agendar o exercício após o trabalho para relaxar depois do seu dia. Termine o exercício diário pelo menos 2 horas antes de ir dormir para permitir que o seu corpo relaxe e prepare-se para descansar.

Planeje uma dieta equilibrada e faça exercícios com base em seus objetivos gerais

Ajuste o equilíbrio para se adequar à perda de peso ou ganho muscular. Inclua muito exercício cardiovascular, como corrida ou aeróbica, se você estiver tentando perder peso. Equilibre este regime de exercícios com uma dieta pobre em carboidratos e açúcar para estimular seu corpo a quebrar o excesso de gordura em vez de armazená-lo. Concentre-se no treinamento com pesos e exercícios de resistência se você está no seu peso ideal, mas quer ganhar músculo e se tornar mais apto. Aumente seu treino de levantamento de peso comendo uma dieta rica em proteínas e carboidratos para dar energia ao seu corpo para a resistência.