Os benefícios de diminuir o açúcar da sua alimentação

Os primeiros dias são sempre os mais complicados, acostumar o organismo sem ingerir uma substância costumeiramente comum não é fácil, mas com o incentivo correto todos são capazes de superar essa barreira. Logo abaixo você vai conhecer alguns dos inúmeros benefícios de diminuir ou até mesmo remover o açúcar da sua alimentação.

Uma pele mais jovem está adiante de você

Menos açúcar em sua dieta afeta diretamente a quantidade açúcar na corrente sanguínea, os estudos sugerem que altos níveis de açúcar no sangue estabelecem um efeito de dominó molecular chamado glicação, que é um processo que pode dificultar a reparação do colágeno da sua pele. Uma dieta cheia de guloseimas também pode levar à redução da elasticidade e pode causar rugas prematuras. Portanto, reduzir a ingestão de açúcar pode ajudar a diminuir a flacidez e outros sinais visíveis de envelhecimento.

Diga adeus à gordura da barriga

Todo mundo sabe que o hábito de consumir açúcar diariamente pode acumular alguns quilos, especialmente na área da barriga. Mas, o que você pode não perceber é o quão perigoso isso pode ser. As comidas açucaradas aumentam o açúcar no sangue, provocando uma enxurrada de insulina através do corpo, o que, com o tempo, estimula a acumulação de gordura. Conhecida como gordura visceral, essas células de gordura no abdômen são as mais arriscadas porque geram adipocinas e hormônios adiposos, causadores de problemas químicos que viajam para seus órgãos e vasos sanguíneos, onde provocam inflamação que pode contribuir para doenças cardíacas e câncer. Então, quando você cortar o as sobremesas, começará a reduzir, também, a gordura na barriga e as condições perigosas que a acompanham.

Perca peso com menos esforço

Substituir carboidratos refinados e alimentos açucarados por gorduras saudáveis ​​ajuda a manter sua insulina estável, então menos calorias são armazenadas como gordura. Como resultado, “a fome diminui, o metabolismo acelera e você pode perder peso com menos esforço”.

Pare de se preocupar com diabetes

Comer menos doces ajuda a evitar o excesso de peso, e também te protege da diabetes tipo 2. Segundo o dr. Ludwig, “Uma dieta com muitos carboidratos de digestão rápida, como o açúcar, exige que o pâncreas libere muita insulina, refeição após refeição, dia após dia. Essa demanda excessiva pode sobrecarregar as células produtoras de insulina, fazendo com que elas funcionem mal, levando eventualmente ao diabetes”.

Depressão

Em um estudo, adultos mais velhos que bebiam mais de quatro porções de refrigerante por dia tinham 30 por cento mais chances de serem diagnosticados com depressão do que pessoas que bebiam água, café ou chá sem açúcar. Para funcionar adequadamente, o cérebro depende de um suprimento constante de substâncias químicas, como glicose e insulina. Quando a glicose (outro nome para o açúcar) entra no corpo, a insulina abre as portas das células para permitir que ela entre nas células. No entanto, quando seu cérebro experimenta picos contínuos de açúcar (sorvete pós-jantar), a insulina se torna mais imune a seus efeitos e, portanto, menos eficaz. Isso, por sua vez, leva à depressão e ansiedade.

Mantém seu cérebro afiado

Você pode ter sido avisado que os doces podem corroer o esmalte dos dentes, mas o que é ainda mais assustador é que o açúcar também consome seu poder cerebral. Pesquisas mostram que comer muito açúcar pode prejudicar a função cognitiva e reduzir as proteínas que são necessárias para a memória e a capacidade de resposta. Em um estudo em particular, os ratos que foram alimentados com açúcar foram mais lentos e mostraram menos atividade sináptica em seus cérebros do que aqueles no grupo controle. “Um alto consumo de açúcar é associado à síndrome metabólica, um aglomerado de condições associadas não apenas à diminuição da função cognitiva, mas possivelmente até mesmo a mudanças na estrutura cerebral”, diz Long Gillespie.

Como falado no primeiro tópico, diminuir o consumo de açúcar beneficia muito sua pele, mas além disso, você precisa ter uma série de cuidados para mantê-la bem cuidada. A recomendação da vez é o Anti-Âge Instantanée, um creme produzido com nano componentes de alta tecnologia que reduzem instantaneamente rugas e marcas de expressão. Por liberar suas partículas de forma gradativa, transforma-se, com o uso contínuo, em uma excelente ferramenta para prevenir ou tratar rugas. E só de cogitar a possibilidade de que isso pode não ser o suficiente para você, ainda ajuda na fixação da maquiagem, hidrata a pele, rejuvenescendo e mantendo-a mais firme.

Fonte: https://www.health.com/nutrition/health-benefits-quitting-sugar