Quais são os cuidados que devem ser tomados com a pele seca?

A pele seca necessita de cuidados muito especiais. A perda da oleosidade nas camadas da pele é a principal causa para o surgimento do problema e qualquer descuido deixa a pele com um aspecto envelhecido e desvitalizado. Por isso, separamos diversas dicas de cuidados para que você mantenha a pele bonita e com um aspecto sempre saudável.

Água, água e mais água

A água é o elixir da vida. Água hidrata e dá vitalidade aos órgãos. Como é o maior órgão do corpo humano, a pele necessita de MUITA água para que a hidratação ocorra de dentro para fora.

Protetor Solar

O sol em excesso retira toda a água presente na epiderme, causando leves fissuras nessa camada da pele, além do descamamento. Recomendamos que utilize protetor solar todos os dias pela manhã.

Água quente

Evite ao máximo uso de água quente no rosto. O calor também é responsável pelo ressecamento, retirando ainda mais a oleosidade natural da sua pele. Invista em banhos ligeiramente mornos, isso irá garantir uma pele menos ressecada

Remova as impurezas

O indicado é utilizar máscara Peel Off 2x por semana para remover as células mortas que se alocam nas camadas superficiais da pele.

Limpeza

Evite produtos com muito adstringente ou com muito álcool, esses produtos removem a pouca oleosidade que a pele produz. Invista em produtos suaves que vão preservar e/ou repor a camada protetora da sua pele. Veja qual a indicação de pele no rótulo e confira se há se há no produto ingredientes como cerâmidas, glicerina ou manteiga de karité e fuja de produtos que contenham em sua formulação ingredientes como ácido salicílico, ácido glicólico ou álcool, que ajudam a remover mais intensamente a camada que protege

Seque suavemente o rosto

Esfregar seu rosto com a tolha é um erro gravíssimo, a toalha não irá retirar o ressecamento da sua pele. Ao invés de esfregar, aperte a toalha contra o rosto com uma leve pressão, encostando sutilmente na pele, ou dê apenas batidinhas na pele. Deixe sua pele levemente úmida para facilitar a absorção do hidratante, aplicado em sequência.

Alimentação

Não se esqueça de acrescentar em sua dieta alimentos como linhaça, castanha-do-Pará, quinoa e chia, repletos de ômega e que melhoram a concentração de ácido linoleico, o que ajuda a manter nossa pele hidratada. Vale lembrar que a ingestão de cenoura, beterraba, chuchu, frutas, verduras, legumes e sucos de frutas naturais, por conter muitas vitaminas, não devem ser riscadas da alimentação, pois ajudam a manter a pele saudável.

Fuja da base matte

Esse tipo de base é indicada para pele oleosa e quando utilizada em pele seca, craquela completamente a pele, dando um aspecto envelhecido.

Adote um produto de hidratação

Use Revenir Anti-Âge Instantanée diariamente, logo pela manhã. O Anti-Âge repõe o ácido hialurônico na pele, o que garante a hidratação e elasticidade.