Existem diversas dúvidas e crenças populares a respeito da pele da pele. Envelhecer com saúde requer cuidados e rotina, mas para isso, é necessário saber o que fazer e o que não fazer.

É verdade que todos os FPS (fator de proteção solar) acima de 15 têm o mesmo efeito de proteção solar?
Mito. Os FPS mais altos têm efeito mais intenso, no que diz respeito à proteção solar. Pessoas em tratamento cutâneo, que usam ácidos ou com pele sensível, como idosos e crianças, devem utilizar protetores com fatores mais altos. Estudos apontam que o FPS 15 é seguro e indicado para utilização diária, pois, já é o suficiente para evitar o efeito cancerígeno.
Cremes autobronzeadores aceleram o envelhecimento?
Mito. Eles promovem o bronzeamento por meio da pigmentação da camada superficial da pele. Não interferem no DNA celular, portanto, não envelhecem e não causam câncer.
E câmaras de bronzeamento artificial? Favorecem o envelhecimento?
Verdade. Esse tipo de procedimento pode envelhecer e ter efeito cancerígeno, pois simula uma exposição solar sem proteção (é como se a pessoa estivesse deitada na praia). Como essas câmaras ativam a produção de melanina, podem acontecer também pigmentação anormal e manchas na pele.
Não tirar a maquiagem diariamente pode prejudicar a cútis?
Verdade. Esse é um tópico recorrente em mitos e verdades sobre a pele. Os pigmentos se acumulam e obstruem os poros, comprometendo a liberação de toxinas.
O tipo de pele interfere no processo de envelhecimento?
Verdade. Alguns tipos são mais propensos, como é o caso da cútis clara e seca. A negra e a oriental têm menor tendência, assim como a pele oleosa.
Os cremes anti-idade devem ser usados a partir dos 25 anos?
Verdade. Revenir Anti-Âge Instantanée atua previnindo marcas de expressão, além de hidratar e suavizar instantaneamente rugas e marcas, olheiras e bigode chines.