Saiba mais sobre a diferença entre a pele seca e desidratada

Uma pele seca tem a tendência a produzir menos sebo e esse fator se agrava com o envelhecimento da pele. Esse estado causa o repuxamento do rosto e do corpo causa de alterações na barreira cutânea.

Já a pele desidratada caracteriza-se apenas por ter um baixo conteúdo de água. Os sintomas de desidratação podem ser exatamente os mesmos que aparecem na pele seca, mas neste caso não há falta de sebo, podendo ocorrer em todos os tipos de pele, inclusive na oleosa.

Pele seca produz menos oleosidade natura

Logicamente toda pele precisa de um certo grau de oleosidade para se manter saudável. No caso das peles secas, quase não existe produção de óleo pelas glândulas sebáceas, por isso, praticamente não mantém a água necessária para a hidratação. Além de apresentar coceira e sensibilidade em algumas partes, como ao redor da boca, por exemplo.

Como tratar

O uso de sabonetes com substâncias hidratantes e escolher a textura em barra. Para remover a maquiagem, é ideal que o produto não contenha álcool e seja bem levinho para não irritar a pele. Os cremes hidratantes são sempre bem-vindos, já que devolvem a água naturalmente em falta nesse tipo de pele.

Como evitar

Uma dica bastante útil para as donas de pele seca é apostar no creme anti-idade, já que a pele seca deixa as marcas de expressão e as rugas mais visíveis. Aposte no produto pela manhã e à noite, para evitar a falta de brilho e a sensação repuxada no rosto. O uso do Revenir Anti-Âge Instantanée se torna fundamente para pele, graças a nanotecnologia ACTIVE-R o, Revenir Anti-Âge elimina instantaneamente marcas e linhas de expressão, impede o excesso de oleosidade e auxilia na fixação da maquiagem. Com o uso contínuo, remove rugas e estimula a produção de colágeno, promovendo assim o rejuvenescimento da pele.

Pele desidratada e a falta de água

A pele desidratada está com falta de água, e por isso produz mais óleo, causando mais cravos e espinhas. A pele pode carecer de água por vários fatores, como exposição solar sem proteção, lavagens em excesso com sabonetes adstringentes, reação a algum produto de beleza, entre outros motivos que fazem o rosto ficar ressecado, com coceira, sensível e irritado.

Como tratar

Caso a pele fique desidratada e ressecada por causa de produtos, a dica é pausar a aplicação. Também vale diminuir o número de lavagens por dia e apostar em sabonetes hidratantes e suaves, mesmo que a sua pele seja oleosa ou mista.

Como prevenir

Aplique um protetor solar próprio para o rosto todos os dias, até mesmo fora da praia ou da piscina. Vale apostar na água micelar e no demaquilante sem álcool, para não piorar a situação da falta de hidratação.