Como cuidar da pele em períodos de tempo seco

A maioria dos tipos de pele tem dificuldade durante os meses quentes e secos, mas as pessoas com pele já ressecadas sentem mais desconforto. Temperaturas internas e externas extremas, vento e falta de umidade no ar causam estragos, resultando em pele irritada, às vezes vermelha, escamosa e sem brilho.

Felizmente, você pode fazer algumas mudanças que farão uma grande diferença. Não precisa custar um braço e uma perna para ter uma pele hidratada e brilhante nesta época do ano. Aqui estão as 7 melhores dicas de cuidados com a pele para clima quente e seco:

Tome mais água

Mantenha a pele hidratada de dentro para fora, aumentando a ingestão de água. Corte em bebidas açucaradas, álcool e cafeína. A pele é o maior órgão do corpo e nossos corpos são feitos de 60% de água e é de extrema importância manter estes níveis de hidratação o mais próximo possível das metas corporais naturais do nosso corpo.

Use um umidificador

Temperaturas interiores mais altas podem drenar toda a umidade do seu espaço. Usando um umidificador em sua sala de estar ou quarto irá aumentar a umidade no ar. Isso não só ajuda a hidratar a pele, mas também minimiza problemas de sinusite e alergias.

Umidificadores que também são projetados para funcionar como um difusor são ainda mais interessantes porque você pode adicionar alguns óleos essenciais relaxantes e calmantes para uma experiência mais aprimorada. Estes adicionais não só trazem o bem-estar, mas também, tornar seu ambienta mais confortante.

Revise seus produtos de cuidado da pele

Nossas necessidades de cuidados com a pele mudam de tempos em tempos, e o que funciona perfeitamente para sua pele durante o tempo frio ou quando temos mais umidade pode não funcionar para o tempo seco. Tenha sempre isso em mente e obtenha produtos que ofereçam mais umidade quando estiverem secos.

Você não quer um creme matificante quando sua pele está gritando por umidade. Combine produtos com o que sua pele precisa. Use e abuse de cremes e óleos hidratantes mais ricos que fazem a sua pele brilhar.

Lembrando que estes cuidados não se restringem apenas a uso no dia pois durante a noite nossa pele também precisa de cuidados para manter os óleos naturais da pele sempre presentes e isso pode ser feito de forma simples e pratica aplicando produtos hidratantes em camadas mais generosas e utilizando de vestimentas para poder preservar o produto em contato com a pele evitando assim a perda dos óleos corporais naturais.

Um bom protetor solar também é importante para tratar da pele seca pois os raios UV são grandes causadores de ressecamento da pele e um protetor solar quanto mais especifico para seu tipo de pele pode reduzir drasticamente as agressões sofridas pela pele através da incidência destes agentes.

Esfoliar

Às vezes nos esquecemos de esfoliar a pele e ignoramos completamente esse passo em nosso ritual de cuidados com a pele. No entanto, a esfoliação regular com esfoliantes ou limpadores ajuda a eliminar as células mortas da pele, permitindo que loções, óleos, cremes e hidratantes penetrem melhor na pele.

Use uma esfoliação suave de 1 a 2 vezes por semana e aplique um esfoliante químico, como o ácido glicólico, para uma pele hidratada e radiante.

Não quente, água morna

Na banheira ou no chuveiro, use água morna em sua pele, não quente. Água quente irá remover todos os seus óleos naturais da pele, aumentando a secura, descamação e sensibilidades. Mantenha a temperatura quente e confortável.

Ajuste sua rotina

Se sua pele sempre estiver sempre seca, considere mudar sua rotina para atender às suas necessidades de cuidados com a pele. Em vez de usar sabonetes com espuma e álcool, use um creme de limpeza ou sabão com propriedades hidratantes.

Adicionando óleo facial para sua rotina noturna vai virar sua pele ao redor. Produtos com ácido hialurônico, que ajuda a pele a reter a umidade, também devem estar em seu arsenal de cuidados com a pele.

Cuidados com os lábios

Não ignore seus lábios. Um bom hidratante labial ajudará a cuidar dos lábios rachados e ressecados em tempo seco. Certifique-se de que seus lábios estão hidratados ao ir para a cama também. Uma manteiga de karité de boa qualidade também funcionaria bem levando em conta que tratamentos com substancias fitoterápicas são bem menos agressivas ao nosso organismo.

Uma boa hidratação da pele não traz apenas o bem-estar físico, mas também traz sinais de rejuvenescimento tendo em vista que reidratar a pele ajuda bastante na reestruturação da elasticidade da pele trazendo naturalmente um rejuvenescimento natural.